Juiz revoga pedido de prisão de investigados em Barra do Corda

 


O advogado criminalista Dr Carlos Augusto Morais entrou em contato com o Blog Minuto Barra para informar que o juiz Antônio Elias de Queiroga Filho atendeu um pedido da defesa através da Delegada Dr Mariza para relaxar os pedidos de prisão que foram expedidos ainda em 2021 contra AMANDA LIMA DE OLIVEIRA, VALMIRO PEREIRA DE OLIVEIRA E ANDRÉ LIMA DE OLIVEIRA.


Ambos estavam na mira das investigações como possíveis envolvidos na morte do jovem Felipe Laureano na madrugada do dia 2 de agosto de 2021 em Barra do Corda. Felipe Laureano foi atingido por 10 tiros quando chegava em casa na Avenida Lulu Rodrigues, na grande altamira.

O caso teve enorme repercussão na imprensa estadual e nacional. A família de Felipe Laureano clamou tanto pelo andamento das investigações a ponto do caso repercutir no programa do Sikeira Junior na Rede Tv. A própria irmã de Felipe, que reside em Bacabal, entrou em contato com o apresentador do programa de tv e contou com o apoio da Tv local de Bacabal para o assunto repercutir na imprensa nacional.

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou indícios de uma possível participação dos três na morte. Por outro lado, o advogado Dr Carlos Morais que defende Amanda, Valmiro e André disse por diversas vezes que ambos não tinham participação alguma no crime.

A Polícia Civil pediu a prisão dos três e a justiça aceitou os pedidos. André se apresentou na semana passada por livre vontade através do seu advogado Dr Carlos Morais.

Pelo fato da Polícia Civil está também em outra linha de investigação bem avançada no caso da morte de Felipe Laureano, o advogado Carlos Morais pediu a delegada que ela solicitasse ao juiz a revogação imediata dos pedidos de prisão contra seus clientes. A delegada protocolou os pedidos e o juiz Queiroga Filho atendeu nesta terça-feira, 21 de junho de 2022.

A delegada disse no pedido que com a outra linha de investigação em curso, fica cada vez mais afastada a participação de Amanda, Valmiro e André no crime contra Felipe Laureano.

Mesmo existindo agora uma outra linha de investigação, o juiz Queiroga Filho impôs algumas medidas cautelares até a conclusão completa do inquérito policial.

“Justiça será feita, mas não contra inocentes. Os traumas que a Amanda, Valmiro e André passaram são irreparáveis”, disse o advogado Dr Carlos Morais ao Blog Minuto Barra.

Minuto Barra

0/Post a Comment/Comments