Uma mulher, que
preferiu não ser identificada, teve o sobrenome trocado pelo xingamento de
“vagabunda” no cartão de crédito. A vítima, de 29 anos, entrou com processo por
danos morais e pede indenização de R$ 50 mil pela situação vexatória.
Ao receber a correspondência, em Campo Grande, a mulher disse ter ficado completamente
constrangida. O g1 conversou
com o advogado Ederson Lourenço, que representa vítima no processo.
“A minha cliente me
procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em
uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o
cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu ‘vagabunda’ no
cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que
tinha acontecido”, detalha
o advogado.
Lourenço detalhou que a cliente havia pedido o cartão de crédito e dois dias depois o objeto chegou. Até então, na correspondência, o nome da mulher estava correto, a surpresa maior foi quando abriu e viu o xingamento no cartão.
O
advogado descreve o caso como “humilhante e vexatório”.
O que diz o banco
Em nota, o C6 Bank, banco que enviou o cartão,
disse que acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes
para “apurar todos os casos”, mas
que não pode fornecer informações.
Leia o posicionamento abaixo:
“Em cumprimento ao
disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros
informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de
quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas
diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à
disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e
apurar todos os casos”. (G1)
Suelda Santos