O império politico de Josimar do Maranhãozinho sob ameaças

 

Da infância humilde no interior do Ceará a uma das maiores figuras políticas no Maranhão, Josimar de Maranhãozino passa por uma das piores fases de sua vida política, e quem sabe, da sua vida pessoal. Alvo de duas operações da Polícia Federal e uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Josimar se ver diante de um novo dilema: operação Deterrimus, também da Polícia Federal, realizada última semana no Maranhão e que pode atrelar diretamente a sua pessoa ao um novo esquema de corrupção.

A operação foi realizada na última quinta-feira em quatro municípios do Maranhão, desarticulou um grupo criminoso especializado em fraudes em licitação no município de Cachoeira Grande, prefeitura comandada pelo PL, partido no qual Josimar de Maranhãozinho “tem o comando” no estado. A empresa alvo da operação, Othimu’s Comércio e Empreendimentos Ltda, tem os seus proprietários ligados ao parlamentar.

A empresa possui contratos em várias prefeituras do Maranhão, em espacial, nas prefeituras comandas pelo Partido Liberal, de Josimar. A nova operação pode ser só início de uma verdadeira caçada da Polícia Federal em busca de crimes no estado.

Além de todos os problemas com as polícias investigativas, Josimar é alvo de uma representação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, o que pode lhe retirar o mandato de deputado federal pelo Maranhão. Com o parecer preliminar pronto, Josimar poderá deixar de ser deputado nos próximos dias.

Pensando na possibilidade de não estar mais no meio político, Josimar preparou sua mulher, Detinha, eleita deputado federal juntamente com sua sobrinha, Fabiana Vilar, eleita deputada estadual nas últimas eleições. Além disso, prepara seu filho, Josimar Júnior, para ser o próximo prefeito de Zé Doca, município governado por sua irmã, Josinha Cunha, que vem enfrentados diversas ações do Ministério Público pela possível prática de improbidade administrativa em seu governo.

Fragilizado, Josimar procurou o governador Brandão para tentar articular o comando de uma secretaria em seu governo. Antes da operação a conversa estava bem adiantada, porém devido aos novos fatos, a situação deverá ser reverte.

FS

0/Post a Comment/Comments