Violência é destaque em discurso de Marcial Lima

 


O vereador Marcial Lima foi à tribuna na manhã desta terça-feira, 21, para falar sobre a violência no estado e na capital, especialmente, sobre a tentativa de invasão de domicílio sofrida pela vereadora Fátima Araújo na madrugada de hoje.

“Estou subindo a esta tribuna para anunciar uma indicação ao governo do estado, não apenas pelo caso da vereadora, mas porque esse tipo de situação ocorre todos os dias nesta cidade”, declarou.


O parlamentar prestou solidariedade à colega de parlamento, e cobrou dentre outras coisas a definição do novo secretário de segurança – uma vez que, a vaga permanece em aberto. Marcial pediu ações de prevenção da violência como a volta da barreira da Estiva, entrada e saída de São Luís.

“Eu duvido se o cidadão de bem não gosta do seu carro ser revistado pelos policiais. Quando vou até Grajaú, e encontro com uma barreira policial, fico satisfeito, pois sou um cidadão de bem e não estou cometendo nenhuma conduta ilegal”, frisou.


Outros temas – Outro tema no seu discurso foram as obras asfálticas realizadas pela Prefeitura. Marcial criticou o volume de serviços realizados na capital, que não atendem à demanda, bem como a qualidade e conclusão entregues à população. “De nada vai adiantar a Prefeitura fazer trânsito livre e deixar avenidas interbairros completamente largadas”, avaliou.

Ele criticou ainda a ineficiência da gestão no que tange as áreas de risco. O vereador reforçou que o problema se agravou entre gestões, tendo São Luís, hoje, dez áreas de risco a mais que na gestão anterior. Segundo Marcial, isso demonstra a falta de políticas eficazes.

 

0/Post a Comment/Comments