Prefeitura de Itaipava responde sobre apreensão de ambulância na PRF

 

Na sexta-feira (31) de março de 2023, o Instagram do blog "De Olho em Grajaú" publicou uma foto de uma ambulância branca da cidade de Itaipava do Grajaú que, segundo denunciante, teria sido recolhida ao pátio da PRF em Barra do Corda por falta de emplacamento.

No sábado (01) de abril de 2023, a prefeitura de Itaipava do Grajaú se manifestou sobre a apreensão do veículo. Em nota, a prefeitura declarou que a ambulância foi comprada durante o período da pandemia pela gestão anterior, liderada por Joãozinho do Dimaizão. Por conta da pandemia, as montadoras não estavam tendo ambulâncias disponíveis no Maranhão, então a ambulância foi comprada na Bahia.



Durante o período de transição, a nota fiscal e outros documentos da ambulância sumiram, e todo o processo de licitação foi burocrático. Para pedir uma segunda via para emplacar o veículo, foi necessário passar por um processo complexo. Segundo a prefeitura, para emplacar o carro é necessário apresentar o contrato, a licitação e todo o processo que foi feito erroneamente. A nova gestão já solicitou um novo processo de regularização e está aguardando os documentos para o emplacamento.

A prefeitura afirma que a ambulância só circulava nas ruas de Itaipava, mas precisou ser usada para transportar um paciente que precisava ser levado para outro lugar. Foi então que a ambulância passou pela PRF e foi detida. A prefeitura justifica que essa foi a melhor maneira de salvar o paciente.

A gestão finaliza a nota dizendo que a culpa pela irregularidade do veículo foi da gestão anterior, e que a nova gestão, liderada por Junior do Posto, está aguardando a chegada dos documentos da Bahia para regularizar a situação da ambulância.

0/Post a Comment/Comments