Chuva em Grajaú provoca estragos após bueiro entupir com terra na obra do loteamento Aldeia Mar Residence.


A construção do espaço para implantação do loteamento Aldeia Mar Residence nas margens da BR 226, trouxe problemas para moradores do bairro e de regiões vizinhas. A obra que já começou no período chuvoso, dificultou a gora à vida normal de quem tem casas no terreno baixo próximo ao local, há 
cerca de um mês o blog Ynotnoticia divulgou em sua página, o que ele chamou de tragédia anunciada, segundo o blog estava previsto alagamento e lama principalmente no bairro Mangueira.

A coordenação do loteamento usou a página do De Olho em Grajaú para informar, que os trabalhos estavam sendo projetados dentro dos conhecimentos dos engenheiros e, que isso não iria trazer problemas devido à tubulação de bueiros, que foram colocados no local. Mas não foi o que aconteceu, neste domingo (24) por volta das 14h40min, quase uma hora de chuva foi o suficiente, para deixar casas da forma que o Ynotnoticia disse, completamente alagadas e com lamas.

Pelas fotos você ver como ficou o local onde a água passava, casas na parte baixa foram inundadas e, a força da corrente liquida invadiu a pista do perímetro urbano, caindo em um bueiro que fica no canteiro da pista e descendo em direção ao bairro Mangueira, toda a delegacia de policia foi inundada, nas celas dos presos as fossas estouraram e a água subiu pela boca dos vasos, o odor e o alagamento tomou conta do compartimento carcerário.

A água saiu também na recepção da delegacia, enquanto isso a sala do delegado ficou inundada e com lama, o trabalho na delegacia será grande nesta segunda-feira (25), sem contar que as frágeis paredes das celas antigas, irão ficar mais deterioradas facilitando a fuga, já que o infiltramento já contribui com isto.
Em duas casas próximo à delegacia a situação é esta que você ver nas fotos, a moradora perdeu o pouco que tinha e, limpa o que sobrou no rack da sala, quartos foram inundados alimentação no deposito se perderam, roupas foram meladas de lama, piso da casa afundou e a mãe da dona da casa disse que quer uma resolução para a situação de sua filha, que perdeu o pouco que tinha.
Na outra casa ao lado tudo ficou boiando na lama, desde malas de roupas objetos de cozinha e, nos quartos a água tomou de conta da casa inteira, o rack com a TV ficou dentro do aguaceiro na sala, as roupas dos moradores foram recolhidas da lama para lavar, assim também como seus sapatos e tênis. O fato é que o prejuízo dentro das casas foi forte e os moradores querem respostas.
Após a chuva o engenheiro com o secretario de meio ambiente e, a proprietária das obras visitou a área da obras e, conversou com alguns dos moradores que tiveram seus pertences perdidos e, ficou acertado para que nesta segunda-feira (25), ocorra um encontro com a proprietária do loteamento para conversar sobre a situação de calamidade que se instalou nas casas dos mesmos.
No bairro Mangueira o sufoco também foi grandiosa, toda a força da água com lama arrastada daqui do local da obra, desceu para o lugar, varias casas também foram inundadas pela água e lama, o prédio da escola CAIC, que já recebe água de outro setor ficou completamente invadido pela água. A vazão da água nas duas regiões tanto CAIC como setor delegacia é muito grande é um riacho grandioso em período chuvoso e, não há bueiros que dêem conta justamente devida muitos já ter sido projetados estreitos e sem espaço suficiente para escoamento, por este motivo o alagamento.

O prejuízo nas casas próximo ao loteamento foi devido à boca do bueiro ter sido aterrado, as duas tubulações foram completamente cobertas por terra na boca principal e, por este motivo a água vazou toda por cima do terreno, causando estragos aos moradores.




















0/Post a Comment/Comments