OUTRA VEZ: Presos fogem da Penitenciaria de Pedrinhas


Três presos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na manhã desta sexta-feira (22). A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Segundo o secretário, os três apenados estavam no regime semiaberto e fugiram pulando o muro da CCPJ. Os detentos identificados como Alisson de Jesus Pavão, Elinelson Pereira e Nilton César Marques Pereira fugiram da casa do Complexo de Pedrinhas por volta das 5h da manhã.

Por meio de nota enviada ao G1, a Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), informou que os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional. Segundo a nota, eles conseguiram pular o muro com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que três presos do regime semiaberto fugiram, na madrugada desta sexta-feira (22), da Penitenciária de Pedrinhas (PP). Os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional e serraram as grades, por volta das 2h, momento em que, com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis, conseguiram pular o muro. A Sejap informa ainda que todos membros da vigilância que estavam no plantão já foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, já que a principal hipótese é a de facilitação de fuga.

Fuga pelo esgoto

Esta foi a segunda fuga durante esta semana. 
No domingo (17), quatro detentos fugiram do Presídio São Luís 1 - que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os internos teriam escapado pela tubulação da rede de esgoto da unidade prisional.

A fuga teria ocorrido por volta das 19h30, depois que os apenados foram liberados dos pavilhões para realizarem uma faxina no pátio externo da unidade.

0/Post a Comment/Comments