Governo municipal também entrou em parceria com Estado para recuperação do CAIC


Vale ressaltar que a parceria entre escola e município já estava funcionando, pois o município cuidou de toda a limpeza externa e recuperou as contenções de águas pluviais.
Na reunião estiveram presentes representantes do Estado e representantes municipais. O principal tema abordado foi à questão dos alagamentos que afligem a instituição educacional há vários anos. Sem deixar de ser citado o avaliativo educacional da mesma.
As autoridades competentes acreditam que a partir desta reunião serão tomadas todas as medidas necessárias para aniquilar esta problemática.

Representante do Governo Estadual (Jorge Humberto Barros Lima)
“A grande preocupação em relação ao CAIC é justamente a drenagem, durante esses 26 anos em que a escola foi fundada, a questão sempre foi o alagamento das salas e de outros setores da instituição. Por esta razão, estamos buscando meios de solucionar esta problemática. Irão se iniciar as reformas das escolas estaduais e não é de nosso interesse fazer uma escola bonita se no inverno ela irá se deteriorar. Fazendo uma parceria com o Governo Municipal, encontraremos uma solução para esses alagamentos.”

Presidente da Câmara (Marinaldo do Gesso)
“Essa parceria com o Governo do Estado surgiu de uma solicitação da Câmara Municipal de Grajaú, a partir de uma requisição do vereador, Arão Marizê Lopes. Acredito que esta junção entre Estado e município irá acarretar na solução definitiva para o maior problema da escola CAIC que é a questão da drenagem, pois este é o ponto de partida para uma total reforma da mesma. É evidente que o Bairro Mangueira esta sendo punido pelo crescimento desordenado do município, e agora devemos viabilizar soluções para que os alagamentos não voltem a ocorrer na localidade.”

Diretor do CAIC (José Alberto Orquisa Lima)
“O que almejo é conseguir uma escola com boa estrutura para a comunidade e que possa suprir com as necessidades de todos. Houve uma reunião entre representantes do Estado e do município para encontrar meios para atender estas nossas carências. Eu encontrei esta escola em estado lastimável e agora tento resgatá-la. CAIC Amaral Raposo, sempre foi uma escola de renove, pois Amaral Raposo foi um dos homens mais cultos de Grajaú. Então busco medidas que possam fazer com que esta escola seja referencia. A escola estava inadimplente, ou seja, repleta de contas das gestões anteriores. Com a ajuda de alguns, inclusive da Secretaria de Infraestrutura, conseguimos limpar a escola. Prezamos por uma escola de qualidade e que seja sinônimo de referencia. Temos um excelente quadro de professores, mas necessitamos também de merenda escolar, pois com fome e com sede, ninguém consegue aprender nada.”

Vereador (Márcio Rolins)
“Montamos uma comissão na Câmara Municipal para visitarmos a instituição CAIC Amaral Raposo. Na reunião tratamos de um problema que não é somente do CAIC, mas como também do bairro Mangueira que vive assolado com alagamentos nos períodos de inverno. Na mesma tratou-se também da questão educacional, pois havia duas partes interessadas, o Estado e o município.”
Sediverte.com



0/Post a Comment/Comments