QUAL A SITUAÇÃO DE MERCIAL? “Verde como as palhas do pé de coco” diz advogado durante entrevista na rádio da cidade.


O renomado advogado Dr. João Batista Ericeira, esteve na manhã desta segunda-feira (29), no programa Rei das Onze, na rádio comunitária ‘Aliança FM’, para esclarecer sobre a situação jurídica do ex-prefeito Mercial Lima de Arruda (PMDB) “A situação dele é verde como o pé de coco”, brincou o jurista ao responder a pergunta do apresentador do programa, Nonato Andrade, sobre a situação de Mercial.
Ericeira disse que o ex-prefeito só não é candidato se não quiser “Ele não tem nenhum impedimento de ordem legal para ser candidato; a lista que estão dizendo do TSE, ela não existe; o que existe é uma lista do TJ, por um processo que o município atrasou a entrega da prestação de contas para câmara, isso gerou uma condenação de 2 mil reais, e isso não gera inelegibilidade”, comentou.
O advogado que tem uma trajetória profissional afirmou “O Mercial é candidato a prefeito de Grajaú, só não será, ser não quiser”, empolgou-se.
Ao final da fala, Ericeira mudou o tom do discurso, de candidato, Mercial passou a ser cidadão “Os adversários do cidadão Mercial Arruda, porque candidato só na época, depois do registo que passa a ser candidato…”, esclareceu.
Logo após, o recado na rádio Aliança, Mercial postou em sua página pessoal no Facebook “Hoje pela manhã estive na Rádio Aliança FM, no Programa do Rei das Onze, juntamente com os advogados Dr. João Batista Ericeira e Dr. Mauro Ferreira e outros companheiros de luta, onde ficou esclarecido que não há nenhum impedimento jurídico que impeça minha candidatura como estava sendo divulgado pelos concorrentes. E reafirmo que sou pré-candidato à Prefeitura de Grajaú”.


Com Grajaú de Fato

0/Post a Comment/Comments