CODÓ: Presos tiram self e fazem atualização de perfis na rede social


Um grupo de presos que cumprem pena na Unidade Prisional de Ressocialização de Codó conseguiram acesso à internet e aproveitaram a tecnologia de um smartphone que pertencia a um dos presidiários para fazer uma sessão de fotos e postar o registro fotográfico no Facebook, na última sexta (21). A foto foi encontrada mais precisamente no perfil de um dos presos e o caso foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O detento que postou a imagem foi identificado como Wemerson Jadson Morais Gonçalves e submetido ao Processo Disciplinar Interno (PDI). Segundo a Seap, após descobrirem o caso, profissionais da unidade prisional fizeram uma vistoria e conseguiram encontrar o aparelho celular utilizado para fazer as fotos e acessar a internet. Após isso, Jadson foi transferido para a Unidade Prisional de Coroatá para ficar isolado de contato com outros presidiários. Ele cumpre pena por homicídio cometido em setembro de 2015, em Codó.

A Secretaria de Administração Penitenciária também informou que está abrindo um inquérito para averiguar se houve algum tipo de facilitação para que o smartphone chegasse até os presos. Veja o print do perfil onde as fotos foram postadas:

0/Post a Comment/Comments