Flávio Dino tenta transformar a PM em PMCdoM - Polícia Militar Comunista do Maranhão e Aniquila de vez a Polícia Civil.



Correu o mundo e apareceu até no fantástico um documento assinado (foto) por um alto oficial da PM mandando fichar supostos opositores ao Governo Local. Se tal matéria fosse veiculada em outro estado o leitor poderia se confundir pensando que estivesse na Venezuela, Cuba ou Coreia do Norte que são regimes comunistas que não aceitam opositores.

Alguns deputados chegaram a sugerir uma intervenção Federal no estado durante as eleições. Marcio Jerry, segundo o blog http://sjnoticiasma.blogspot.com.br/2018/04/marcio-jerry-exige-do-governador.html?m=, teria pedido ao Governador a cabeça do secretário de segurança.

Como se não bastasse vários outdoors foram colocados em várias cidades do estado mostrando o sucateamenro da Polícia Civil desvalorizada, perseguida e com o maior abismo salarial já registrado na história  ( fotos). Com o ofício da PM mandando fichar opositores ficou claro a posição do governo em valorizar a PM em detrimento da Polícia Civil.

Para se ter uma ideia do tamanho da desvalorização um soldado da Polícia Militar de nível médio está com o mesmo subsídio de um Investigador de Polícia, que é nível superior, coisa nunca antes vista em nenhum Estado do Brasil. Para alguns deputados o governo quer fazer uso da PM durante a campanha para garantir a reeleição do Governador a todo custo perseguindo opositores.

E ninguém acredita que tal ofício mandando fichar opositores tenha sido feito por engano, pois nenhum oficial teria colocado aquele absurdo no papel se realmente não tivesse recebido uma ordem de cima.

Fonte: blog sjnoticiasma e Sinpol MA.

0/Post a Comment/Comments