Com a prisão de PM no MA policia agora procura Thais namorada do PM que ajudou na morte do professor no Pará



A Polícia Civil realiza buscas para tentar localizar Thais Santos Rodrigues, namorada de Felipe Freire Sampaio Gouveia, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado em Imperatriz (MA), preso ontem (quinta) pela morte do professor Ederson Costa dos Santos, de 29 anos, na madrugada do último sábado, 4 de agosto.
Ela aparece nas imagens do crime, junto do soldado, e em nenhum momento tentou impedir o crime ou se apresentou posteriormente para fornecer informações, sendo considerada coautora do assassinato.
O automóvel utilizado no crime, apreendido ontem, Fox vermelho, de placas OFM-8620, de Marabá, está registrado em nome de Thais, que é natural da cidade. Hoje, sexta-feira (10), o juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, titular da 3ª Vara Criminal, autorizou a transferência de Felipe para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves (Crecan), na Região Metropolitana de Belém.
Na decisão, ele destaca que pela filmagem é possível ver uma pessoa “com comportamento aparentemente calmo, que efetua disparos de arma de fogo a direção da cabeça da vítima, vasculha as vestes desta e sai andando calmamente, demonstrando preparo e frieza”.
Classifica, ainda, o crime como “banal, grave, que gerou enorme repercussão social, principalmente por ter-se divulgado ser o executor um policial militar”. O policial foi preso no quartel e que trabalha, na cidade maranhense.

CRIME
O assassinato aconteceu próximo de 1h20 da madrugada de sábado. Segundo o delegado Ivan Silva, que investiga o caso, a confusão que resultou em morte começou na Rodovia Transamazônica, no Núcleo Cidade Nova, onde o professor fez uma manobra irregular e atingiu o carro em que estava o casal.
Ederson não parou para prestar auxílio ao motorista e continuou a dirigir, entrando na Avenida Tocantins, onde parou o veículo em frente ao Sesi. Logo em seguida o condutor do carro abalroado chegou e os dois começaram a discutir. A conversa durou em torno de cinco minutos até que o soldado efetuasse os disparos.
DENÚNCIAS
Quem tiver informações acerca da localização de Thais deve entrar em contato com o Disque Denúncia Sudeste do Pará, por meio dos números do aplicativo, pelo telefone (94) 3312-3350 ou ainda através do Whatsapp (94) 98198-3350. Pode-se, ainda, acionar a Polícia Militar pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop), no número 190.


0/Post a Comment/Comments