Alunos do IFMA de Grajaú participam de Congresso em Fortaleza-CE



Discentes do Instituto Federal do Maranhão IFMA - Campus Grajaú participaram do “Congresso Administrar”, o qual é considerado o maior congresso de Administração de empresas do País. Um grupo de pesquisa formado pelos alunos: Mykhael Marinho Canjão, Celciane Araújo de Sousa Guajajara, Helem Vitória Silva de Sousa e Lennylde Cantanheide do Vale Ferreira Leal, sob a orientação e responsabilidade do Prof. Raimundo Nonato Lima da Silva, saíram da cidade para apresentar 8 trabalhos científicos e retornaram nesta segunda-feira (12) de novembro de 2018, do evento realizado em Fortaleza-CE.

O resumo de título “A TENDÊNCIA DOS APLICATIVOS DE TRADING E A PERCEPÇÃO DE SEUS USUÁRIOS” com autoria de Celciane Guajajara, foi premiado com “honra e mérito científico” entre as três melhores exposições no evento. Sem contar que existiam cerca de 90 artigos aprovados de vários estados do país.

Os pesquisadores aprovaram 10 trabalhos científicos para o evento, mas somente foi possível apresentar 8. Isso também em respectivamente 10% dos trabalhos aprovados. Ou seja, a cada 10 trabalhos aprovados 1 foi do “Instituto Federal do Maranhão IFMA - Campus Grajaú". É importante salientar que a Prefeitura da Cidade, financiou a viagem de duas alunas para o evento. Segundo os alunos é uma demonstração de interesse no investimento e desenvolvimento em Ciência e Tecnologia da cidade.

0/Post a Comment/Comments