AVISO AOS PAIS: Cuidado com criança no rio tio e sobrinha morrem afogados



Na tarde deste domingo (18), duas pessoas morrem vítimas de afogamento, na praia da ‘gaivota’ (Rio Tocantins), entre os povoados Coquelândia e Olho D’agua, Imperatriz.
Segundo informações, um grupo de evangélicos em família estavam neste banho, quando uma criança de 05 anos, identificada como Mariana (05 anos), de São Francisco do Brejão, se afastou um pouco no rio e não conseguiu voltar, gritando por socorro, começando a se afogar. Os familiares e amigos que estavam próximo ao local, se atiraram ao rio na tentativa de socorrer a pequena Mariana. Dentre esses, o homem identificado como Rubem Exdro Lima (filho do Pr José Filho, de Olho Dágua), foi vencido pela força da água e não conseguiu retornar com vida. O tio (Esdras), infelizmente foi mais uma vítima, na tentativa de salvar a sobrinha. A criança Mariana (05 anos), foi a segunda vítima fatal.
Ainda de acordo com informações, todos os que tentaram salvar a criança, tiveram que ser socorridos, e por pouco a tragédia de maiores proporções.
O clima era de alegria (segundo o relato da irmã da vítima); mas com esse acontecimento, neste dia fatídico, ceifou a vida de duas pessoas (Rubem e a pequena Mariana).
Até o encerramento dessa matéria, o corpo da criança, não havia sido encontrado. A pequena Mariana é filha de Fernanda Machado, de São Francisco do Brejão.
Deixamos os nossos sinceros votos de solidariedade e consternação a toda família e amigos neste momento terrível de dor e sofrimento.
a instrução que se dá a alguém que vai salvar outro de afogamento é, nunca ir de encontro com a frente da vitima, nunca tentar abraçar, pois a vitima estando desesperada se afogando lhe atraca pelo pescoço na tentativa de se salvar e, acaba ambos morrendo afogados..A melhor maneira é ir por trás da pessoa que está se afogando e, pega-la por baixo pela cintura e, sempre empurrando em direção à beira do rio, nunca deixar a vitima lhe atracar com os braços pois é o fim do salvamento e tudo termina em tragédia para os dois.


0/Post a Comment/Comments