Em Itaipava do Grajaú moradora denuncia derramamento de água há 08 anos diz ela


No povoado Criulizão no município de Itaipava do Grajaú, um problema se arrasta a cerca de 08 anos disse uma moradora durante uma gravação de um vídeo. Segundo a moradora, uma caixa de água furada tem seu destino dia e noite a derramar a água que iria parar nas casas dos moradores.

Para facilitar a utilização da água, as pessoas estão indo lavar roupas e, pegar água no local onde a caixa derrama e reclamam desta situação.

Ainda no mesmo dia em que este vídeo foi enviado ao De Olho em Grajaú, uma foto também foi mandada, segundo a população é uma caixa de um tipo de material de zinco, que a prefeitura do local estaria enviando para substituição da que está furada.

Mais um morador diz em um áudio os problemas que a água depositada neste tipo de caixa pode trazer para a população, várias doenças, ele diz que como profissional da saúde avaliou a caixa e a mesma forma uma mistura metálica, com chumbo, zinco e cobre e, segundo ele os três elementos são chamados de metal pesado que pode prejudicar a saúde das pessoas declarou o mesmo.

Para ele a caixa desse material emite uma substância solida e tóxica para o organismo, que em determinados meses pode afetas as células, ele disse que o metal contamina a água e ao longo do tempo causa os problemas de câncer, cirrose, problemas no estomago e cérebro.

Ele diz que o metal é nocivo para a saúde humana e, pede que caso essa caixa com esses materiais seja colocada, para os moradores não aceitar por causa da saúde de todos.

Com a palavra a prefeitura de Itaipava para esclarecer sobre a denuncia.
                                           
                                                     

0/Post a Comment/Comments