Mais um sofrimento para as famílias Dutra e Arruda


Volta à tona o sofrimento das famílias Dutra e Arruda, depois que a justiça decidiu através de três desembargadores, por unanimidade anular o júri popular que deu absolvição para Mauricio da Mota Dutra o “Docó”.

O julgamento de Mauricio que ocorreu no dia 18 de outubro de 2018, onde o júri popular deu causa ganha para o acusado de matar o ex-secretário de Cultura Arruda Filho cumprir a pena em regime semi-aberto, foi anulado e deve voltar a ter um novo julgamento.

O Ministério Público Estadual (MP-MA), por meio do promotor de Justiça Crystian Gonzalez Boucinhas, com apoio da defesa, recorreu da decisão de outubro, e os desembargadores da 1ª Câmara Criminal decidiram, nesta terça-feira, 18 de fevereiro, anular o julgamento passado.
Integram a 1ª Câmara Criminal do TJ-MA, os desembargadores João Santana (relator), Raimundo Melo e Bayma Araújo.
A Comarca de Grajaú e o MP-MA serão notificados da decisão para a realização de um novo julgamento. A defesa de Maurício da Mota Dutra será notificada também.
Com essa decisão como falamos anteriormente, volta a ferir o seio familiar de duas famílias grajauenses que não esperavam que tamanha tragédia em 2003 os colocassem em lados opostos da vida.

                                          

0/Post a Comment/Comments