Médico tem alta após se curar do coronavírus no MA


O Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís, divulgou na quinta-feira (9) o vídeo do primeiro paciente a receber alta médica na unidade hospitalar após contrair a Covid-19 (veja o vídeo acima). O paciente é Cláudio Barros, de 28 anos, que é médico e residente de cirurgia do aparelho digestivo na capital maranhense.

No vídeo, Cláudio é aplaudido no corredor por técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e funcionários que trabalham no hospital e deram assistência para ele durante seu período de internação. Na imagem, ele segura uma placa com a frase 'Eu fui curado do Covid-19', graças a todos vocês, obrigado'.

Em seguida, o médico fez um discurso bastante emocionado onde agradeceu a equipe do hospital pelo cuidado e por terem dado a ele uma ‘nova chance de vida’.

“Vocês profissionais de saúde que estão todos aqui, vocês não tem ideia o quanto são fundamentais na vida de cada um dos pacientes que estão aqui. Deus está guardando uma benção maravilhosa para cada um de vocês. Assim que vocês saírem daqui vocês vão ver o quanto são importantes e o quanto Deus vai abençoar cada um de vocês. Obrigado mesmo por ter me dado forças, por ter me dado chance lutar contra esse inimigo. E por ter me dado essa nova chance de vida”, disse Cláudio.

Ainda no discurso, o médico fala que o período em que esteve internado foi o momento em que ele mais sentiu medo e esteve mais próximo da morte. Cláudio Barros, que é natural da Bahia, também relembrou toda sua trajetória de vida até ter vindo para o Maranhão onde atualmente, faz residência médica. Por fim, ele agradeceu novamente a equipe e a Deus.

“De longe esse é o momento que eu mais passei perto da minha morte, da angústia e do medo. De tudo, de ter ficado longe da minha família, da minha princesa que é minha esposa, mas eu sentia cada um de vocês estavam comigo. Queria agradecer a cada técnico, cada auxiliar de limpeza, cada enfermeiro, cada médico, cada nutricionista e cada um que teve até aqui comigo. A gente que é médico, passa por muitos momentos difíceis e eu tinha certeza que Deus não ia desamparar. Deus tarda, mas Deus não falha. Sua palavra é justa e jamais iria me desamparar. Tudo que eu posso está naquele que me fortalece”, concluiu.

Esperança

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) divulgado nesta quarta-feira (8), o Maranhão já tem 50 pacientes que estão recuperados do novo coronavírus. Foram cinco novos pacientes recebendo alta nas últimas 24 horas.

G1/MA
                                           

0/Post a Comment/Comments