A TV Globo exige que os proprietários dos números de telefones do DF sejam encontrados por tentativa de intimidar Bonner



Segundo informações emitidas ao Metrópoles, a TV Globo informou que está completamente solidária ao jornalista Bonner e vai investir mais passado nas investigações contra qualquer ameaçador seja ele do governo, seja ele de qualquer entidade e, afirmou que vai ampliar as denuncias mais fortes contra o que é chamado de Gabinete do Ódio.

Na manhã desta terça-feira (26/05), a Globo divulgou nota de repúdio a uma campanha de intimidação ao jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional. No texto, a emissora aponta não apenas o caso envolvendo Vinícius, filho de Bonner, como cita mais uma coação.

Segundo a emissora, o profissional e uma de suas filhas receberam mensagens pelo WhatsApp feitas de um número com prefixo 61, do Distrito Federal, com dados fiscais sigilosos dele e da família. Na semana passada, Bonner foi até o Twitter denunciar o uso de informações de Vinícius em uma fraude envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600 dado pelo governo federal a cidadãos em risco por conta da pandemia do novo coronavírus.


No texto, a empresa declara apoio ao jornalista “para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos”, bem como frisa que Bonner “conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país”.
                           


0/Post a Comment/Comments