CASADOS HÁ 75 ANOS, CASAL DE IDOSOS CELEBRA BODAS DE BRILHANTE EM GRAJAÚ/MA.


Ontem, 30 de setembro, João, 94 anos, e Margarida, 91, completaram 75 anos de casados. Isso mesmo, 75 ANOS DE CASADOS!!!  A data foi marcada por um evento reservado aos familiares, oportunidade em que o casal recebeu a santa unção e a comunhão por intermédio do Pe. Weslly que conduziu o momento com palavras de fé e devoção. 

A família Chaves e Silva foram abençoados por Deus desde o princípio, João e Margarida construíram uma família com 12 filhos, 37 netos, 41 bisnetos e 2 tataranetos, estando na 5ª geração. O evento contou com a presença de 8 dos 12 filhos, os que não estavam foram representados pela colocação de suas fotos em uma linda mesa posta. Esses homenagearam o casal através de uma apresentação audiovisual que pode ser acessada através do link: https://www.youtube.com/watch?v=kumz9nilx5U&feature=youtu.be

Registra-se que o casal recebeu a Glória de chegar aos 75 anos de casados com todos os filhos vivos. O filho Miguel enviou ao casal um lindo texto que externa resumidamente a vida do casal desde o princípio, segue:

“30 de setembro de 1945, o mundo recém saía da segunda Grande Guerra, a mais avassaladoura dos conflitos mundiais, a esperança, as novas perspectivas e o sentimento de reconstrução paravam no horizonte do mundo inteiro e em meio a todo esse clima, unem-se no sagrado sacramento do matrimônio, João e Margarida e em meio àquela congruência de sentimentos com toda aquela energia cósmica que pairava no horizonte. 

Os Anjos disseram amém àquela união e o nosso Senhor colocando sua mão sobre eles os abençoou e lhes concedeu generosas porções de bençãos e segue aquele jovem e imaturo casal trilhando naquela longa estrada lado a lado, ele recém chegado à maior idade, ela, ainda saindo de sua vida de adolescente, porém possuidora de grande censo de responsabilidade e ali  meio às inúmeras dificuldades, grandes distâncias entre o local em que viviam e os centros consumidores da produção que eles conseguiam reunir lhes impunha mais e mais desafios a enfrentar, mas a fé em Deus daquele novo casal.

A perseverança, a persistência, a temperança e a personalidade de ambos faziam com que superassem todos aqueles obstáculos e em lombo de burros, venciam as distâncias e os atoleiros e faziam chegar aos mercados consumidores de Barra do Corda e Grajaú os parcos produtos que com o suor e muito trabalho conseguiam reunir para manter o sustento de suas famílias e assim começaram com profundo amor, companheirismo, comprometimento e firme propósito de vida à dois, seguiram um apoiando o outro, um dia de cada vez, entregando cegamente sua condução à mão de Deus e eis que surgem os filhos e olha que não foram poucos, assim como os apóstolos, foram 12 , doze presentes que Deus confiou a guarda, a condução, a preparação e a formação àquele jovem casal, então assim foi o início da vida desse casal.

João e Margarida, duas crianças que agora tinham sobre seus ombros a responsabilidade de cuidar de uma criança e formar um adulto responsável, então senhores se hoje João e Margarida nos presenteiam com essa experiência de vida que dia após dia construíram um ao lado do outro nos diz que o amor sempre vencerá e o mal não prevalecerá, então podemos dizer parabéns "servo fiel" pq vocês cuidaram muito bem dos "dons" que Deus os confiou e certamente o presente é todo nosso que fazemos parte dessa história de vida.

Ajudamos a escrever e eis que aqui estamos aqueles 12 dons que Deus lhes deu, produziram outros, que produziram outros que também produziram outros e assim certamente continuará pq o alicerce de tudo isso foi construído sobre a Rocha mais firme que existe, que é o nosso Senhor Jesus Cristo, logo, pode cair as chuvas , podem soprar os ventos que certamente ela permanecerá firme em seu posto e nada mas nada mesmo a abalará, parabéns João da Vita, parabéns dona Margarida, eu e toda a minha família temos muito, mas muito orgulho de sermos parte dessa família e este legado que os senhores nos passaram é muito valioso para todos nós. 

Falo eu meu nome, em nome da Belmira e também em nome dos meus filhos amamos vocês e que o nosso bom e misericordioso Deus continue a lhes abençoar e também a todos nós, que assim seja amém, Feliz Bodas”
Assim, JOÃO da Margarida e a MARGARIDA do JOÃO completam 75 anos de casados.



0/Post a Comment/Comments