Pesquisar este blog

CASADOS HÁ 75 ANOS, CASAL DE IDOSOS CELEBRA BODAS DE BRILHANTE EM GRAJAÚ/MA.


Ontem, 30 de setembro, João, 94 anos, e Margarida, 91, completaram 75 anos de casados. Isso mesmo, 75 ANOS DE CASADOS!!!  A data foi marcada por um evento reservado aos familiares, oportunidade em que o casal recebeu a santa unção e a comunhão por intermédio do Pe. Weslly que conduziu o momento com palavras de fé e devoção. 

A família Chaves e Silva foram abençoados por Deus desde o princípio, João e Margarida construíram uma família com 12 filhos, 37 netos, 41 bisnetos e 2 tataranetos, estando na 5ª geração. O evento contou com a presença de 8 dos 12 filhos, os que não estavam foram representados pela colocação de suas fotos em uma linda mesa posta. Esses homenagearam o casal através de uma apresentação audiovisual que pode ser acessada através do link: https://www.youtube.com/watch?v=kumz9nilx5U&feature=youtu.be

Registra-se que o casal recebeu a Glória de chegar aos 75 anos de casados com todos os filhos vivos. O filho Miguel enviou ao casal um lindo texto que externa resumidamente a vida do casal desde o princípio, segue:

“30 de setembro de 1945, o mundo recém saía da segunda Grande Guerra, a mais avassaladoura dos conflitos mundiais, a esperança, as novas perspectivas e o sentimento de reconstrução paravam no horizonte do mundo inteiro e em meio a todo esse clima, unem-se no sagrado sacramento do matrimônio, João e Margarida e em meio àquela congruência de sentimentos com toda aquela energia cósmica que pairava no horizonte. 

Os Anjos disseram amém àquela união e o nosso Senhor colocando sua mão sobre eles os abençoou e lhes concedeu generosas porções de bençãos e segue aquele jovem e imaturo casal trilhando naquela longa estrada lado a lado, ele recém chegado à maior idade, ela, ainda saindo de sua vida de adolescente, porém possuidora de grande censo de responsabilidade e ali  meio às inúmeras dificuldades, grandes distâncias entre o local em que viviam e os centros consumidores da produção que eles conseguiam reunir lhes impunha mais e mais desafios a enfrentar, mas a fé em Deus daquele novo casal.

A perseverança, a persistência, a temperança e a personalidade de ambos faziam com que superassem todos aqueles obstáculos e em lombo de burros, venciam as distâncias e os atoleiros e faziam chegar aos mercados consumidores de Barra do Corda e Grajaú os parcos produtos que com o suor e muito trabalho conseguiam reunir para manter o sustento de suas famílias e assim começaram com profundo amor, companheirismo, comprometimento e firme propósito de vida à dois, seguiram um apoiando o outro, um dia de cada vez, entregando cegamente sua condução à mão de Deus e eis que surgem os filhos e olha que não foram poucos, assim como os apóstolos, foram 12 , doze presentes que Deus confiou a guarda, a condução, a preparação e a formação àquele jovem casal, então assim foi o início da vida desse casal.

João e Margarida, duas crianças que agora tinham sobre seus ombros a responsabilidade de cuidar de uma criança e formar um adulto responsável, então senhores se hoje João e Margarida nos presenteiam com essa experiência de vida que dia após dia construíram um ao lado do outro nos diz que o amor sempre vencerá e o mal não prevalecerá, então podemos dizer parabéns "servo fiel" pq vocês cuidaram muito bem dos "dons" que Deus os confiou e certamente o presente é todo nosso que fazemos parte dessa história de vida.

Ajudamos a escrever e eis que aqui estamos aqueles 12 dons que Deus lhes deu, produziram outros, que produziram outros que também produziram outros e assim certamente continuará pq o alicerce de tudo isso foi construído sobre a Rocha mais firme que existe, que é o nosso Senhor Jesus Cristo, logo, pode cair as chuvas , podem soprar os ventos que certamente ela permanecerá firme em seu posto e nada mas nada mesmo a abalará, parabéns João da Vita, parabéns dona Margarida, eu e toda a minha família temos muito, mas muito orgulho de sermos parte dessa família e este legado que os senhores nos passaram é muito valioso para todos nós. 

Falo eu meu nome, em nome da Belmira e também em nome dos meus filhos amamos vocês e que o nosso bom e misericordioso Deus continue a lhes abençoar e também a todos nós, que assim seja amém, Feliz Bodas”
Assim, JOÃO da Margarida e a MARGARIDA do JOÃO completam 75 anos de casados.



0 comentários:

MAIS POPULARES.

CLINICA POPULAR DA FAMÍLIA

CLINICA POPULAR DA FAMÍLIA
RUA TIRADENTES Nº 31 CANOEIRO. FONES (99) 98156-3219 (99) 3532-7504.

LABCLIN LABORATÓRIO E CLINICA

LABCLIN LABORATÓRIO E CLINICA
CARDIOLOGISTA NEUROLOGISTA DR. ALLAN DUAILIBE.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.