COFEN repudia em nota as postagens do médico Kayke Paiva


A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), repudiou veemente as postagens de Kayke Paiva médico, que usou de seu instagram para desfazer da classe de enfermagem e dizer que Odeia Pobre. Kayke usou a palavra XERECAD contra as enfermeiras, para se posicionar nas criticas, XERECAD para muitos é o entendimento da mulher que ganha a vida usando o órgão genital, nessa postagem Kayke esqueceu que sua mãe também é enfermeira e lavrou o palavreado preconceituoso contra as mulheres, antes de ser médico Kayke trabalhava de UBER em São Luís para sobreviver, e se formou em medicina pelo PROUNI agora que chegou na posição menospreza enfermeiras e pacientes pobres.

Na nota o Conselho diz o seguinte; Vem à público manifestar seu total repúdio  às declarações e ataques proferidos pelo médico Kayke Paiva em rede social, os Stories agridem e menosprezam a atuação do exercício dos profissionais de enfermagem.

Reiteramos, também, que devido à pandemia situação que deixou em tamanha evidencia a profissão de Enfermagem para o mundo devido a posição que esse profissional ocupa na linha de frente no combate à convid-19. Receber ataques desta natureza demonstra o quão desinformado este cidadão é para a sociedade.

Repudia-se também, a participação de uma profissional de Enfermagem em um episódio tão lamentável quanto esse, que deveria demonstrar a importância da Enfermagem. Por fim, o Coren-MA reitera seu repúdio às declarações do profissional, que desconhece os limites da sua atuação e afirma que tomará medidas cabíveis que o caso requer.

Tão logo a postagem de Kayke ganhou repercussão na imprensa e nos comentários dos seguidores, ele alterou o perfil do Instagram, onde estava escrito que Odeia Pobre, ele apagou e colocou a frase; Papo de Milhão.

Nos videos gravados no Store do rapaz, uma Enfermeira compactua com ele na cama de um motel o desprezo à profissão e ainda exibe a Carteira de profissional, os dois mandam uma internauta que criticou, ir até o Coren derrubar a carteira.






0/Post a Comment/Comments