Pacientes de Manaus começaram chegar no Maranhão

 

Mais 11 pacientes infectados com a Covid-19 chegaram a São Luís na tarde deste sábado (16), vindos de Manaus, capital do Amazonas, que vive colapso com hospitais sem oxigênio. Nessa sexta-feira (15), o Maranhão já havia recebido outros 12 pacientes para receber atendimento no estado.

Os pacientes foram encaminhados para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o governo, ainda em Manaus, outros dois pacientes chegaram a ser levados para a transferência, porém, durante a operação, apresentaram instabilidade e não puderam ser embarcados.

O HU-UFMA mobilizou mais de 100 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e demais áreas de apoio para atender os pacientes transferidos de Manaus.

Foram disponibilizados pelo hospital 40 leitos de enfermaria que estão equipados com monitores multiparamétricos e ventiladores mecânicos.









 


0/Post a Comment/Comments