Ex-prefeito de Itaipava é denunciado pelo MPF

 

O Ministério Público Federal denunciou no último dia 20 de maio na Justiça Federal o ex-prefeito do município de Itaipava do Grajaú, JOÃO GONÇALVES DE LIMA FILHO, conhecido como Joãozinho do Dimaizão.

O procurador da República, Flauberth Martins Alves,  diz na Ação que, durante o exercício do ano 2017, Joãozinho recebeu do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) a quantia de R$ 450.416,27(quatro centos e cinquenta mil e quatro centos e dezesseis reais e vinte e sete centavos) referente a dois programas, sendo eles; PSB (Programa Social Básica) e PSE (Programa Social Especial) que têm por finalidade dar suporte em tudo que se refere à assistência social do poder público municipal junto às famílias.

Segundo o MPF, Joãozinho não prestou contas dos recursos recebidos para tal finalidade. Na denúncia, o procurador da República afirma que, mesmo tendo sido notificado para apresentar defesa na Tomada de Contas Especial realizada pelo próprio Tribunal de Contas do Maranhão e pelo Tribunal de Contas da União, o ex-prefeito permaneceu em silêncio.

 Diário da Barra









0/Post a Comment/Comments