Solidariedade e cultura em São Luís com Marcial Lima

 


O Tributo  ao Rei  do Baião, evento realizado anualmente em São Luís no mês de dezembro, já na 17ª edição, incentiva o movimento nacional em defesa da autêntica Música Nordestina e promove solidariedade.

Esta semana duas instituições que trabalham com crianças e idosos de São Luís, foram beneficiadas com alimentos arrecadados na portaria do evento “Canta João”, realizado no restaurante Picui Tábua de Carne.

Aproximadamente uma tonelada de alimentos doados por forrozeiros que compareceram ao encontro, que homenageou o poeta e compositor maranhense, João do Vale.

Segundo Dário Rubens, coordenador do “Canta João”, foi um sucesso, “uma verdadeira reunião de amigos(as), que estavam com saudade da boa música na ilha.”

As instituições beneficiadas foram:  a creche cantinho da criança no bairro do Radional e a associação  carente São Benedito do bairro de Fátima.

Marcial Lima, um dos idealizadores do evento, confirma o Tributo ao Rei do Baião, será remixado no dia 4 de dezembro.. a entrega dos alimentos foi registrada em vídeo..





0/Post a Comment/Comments