AGORA DEU: Com Roseana Sarney no páreo Brandão pode ficar na geladeira

 

O Maranhão inteiro sabe que Roseana Sarney é a paixão da maioria dos prefeitos da região do estado, boa parte dos municípios do Maranhão deram votos e apoios à filha da família Sarney e muitos prefeitos tem assegurado seus correligionários e o eleitorado para estarem sempre do lado de Roseana Sarney.

É o caso também de Grajaú Marcial Arruda tem pacto fiel com Roseana em todas as eleições, por ela ter sido considerada a guerreira do Maranhão e, não é de agora que prefeitos têm à princesa do trono Sarney, como forte aliada nas cidades.

Os prefeitos com o nome de Roseana fora, a maioria se viram obrigados a correr para o apoio direto ao vice-governador do Estado Carlos Brandão que como deputado na época, também foi à paixão de muitos prefeitos e principalmente de Mercial em Grajaú e agora, do nado o MDB resolve dizer que Roseana Sarney vai sim disputar o governo do Maranhão, porque segundo o partido a ex-mandataria do estado, está sendo a preferida nas intenções de votos.

Com a entrada de Roseana na situação racha no meio o apoio a Brandão, muitos que ainda tem a ex-governadora como aliada, irá correr para os braços da guerreira e arrastar o seu publico eleitoreiro junto, e agora Brandão? No meio de tudo isso pode haver um segundo turno no Maranhão, porque o pré-candidato Weverton Rocha disse não abrir mão da candidatura e vai concorrer sim o governo do estado.

“Não quero ser candidato do Flávio Dino, do Lula, do Ciro Gomes ou de quem quer que seja. Quero ser candidato é do povo do Maranhão”. Com essa declaração, dada ontem em resposta à jornalista Carla Lima (TV Mirante), que lhe perguntou que, se não for escolhido candidato do grupo governista, abrirá mão ou manterá a candidatura do Governo, o senador Weverton Rocha (PDT), respondeu, de maneira indireta, que sua inclinação é por manter a candidatura. Mais do que isso, o pré-candidato pedetista deixou claro que não dá muita importância à carta-compromisso firmada pelos partidos da aliança liderada pelo governador Flávio Dino (PSB), e em nenhum momento da entrevista emitiu algum sinal de que pode arquivar seu projeto de candidatura. E foi explícito ao dizer que não aceitará a pecha de “traidor” mantendo-se na disputa. “Se o Flávio Dino fosse candidato a governador, ele seria o nosso candidato; mas ele não é”, afirmou, para arrematar outra afirmação, segundo a qual, o governador terá seu apoio para o Senado, mesmo que não o apóie para o Governo.

O fato agora é que o povo pode esperar o desenrolar da situação, pois Roseana bateu o martelo finalizando o assunto e afirmando que é sim pré-candidata ao governo do Maranhão.





0/Post a Comment/Comments