Médica é afastada por bater porta na cara de criança de 03 anos em consultório

 

A Prefeitura de Santa Luzia afastou a médica que teria se recusado a atender uma mãe com duas crianças. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a pediatra deixando o menino de três anos sozinho no corredor da Unidade Básica de Saúde enquanto realiza o atendimento do irmão da criança em uma sala.

O caso aconteceu na UPA São Benedito e a data do ocorrido não foi divulgada. Nas imagens é possível acompanhar o momento em que a porta é fechada no rosto da criança pela médica, quase machucando o nariz do menino. Em um trecho do vídeo, um morador indignado com a situação afirma: "O que acontece é que a mãe tem dois filhos e a médica não quer atender as crianças ao mesmo tempo.

Aí ela obriga a mãe a deixar o filho para o lado de fora, no corredor, sozinha e fecha a porta na cara do menino. Que médica é essa?". Procurada pela BandNews FM, a Prefeitura disse que além de afastar a médica, repudia a atitude da profissional de saúde e que o comportamento dela não condiz com as diretrizes de atendimento ao público.

A profissional não teve o nome divulgado. A pediatra trabalhava há 15 anos na unidade, segundo a prefeitura.

 

0/Post a Comment/Comments