Weverton diz que é preciso buscar solução pra o problema de conflitos no campo

 

O senador Weverton Rocha (PDT lamentou o falecimento do quilombola José Francisco Lopes Rodrigues, de 58 anos, conhecido como Quiqui, que sofreu um atentado à bala na comunidade Cedro, no município de Arari, no 3 de janeiro. Segundo o parlamentar, é preciso encontrar uma solução para os conflitos no campos no interior do estado. 

Ainda de acordo com o parlamentar, o assassinato de Quiqui, executado por jagunços, não pode ficar impune e afirmou que é preciso “uma atenção cada vez maior no Brasil para temas ligados aos diretos humanos, a questões fundiárias e socioambientais”. 

Weverton pediu atenção para os dados divulgados no livro “Conflitos e Lutas dos Trabalhadores Rurais no Maranhão em 2020”, organizado pelo advogado popular Diogo Cabral e lançado em dezembro de 2020 pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Maranhão (Fetaema). 

O senador defendeu que os setores verdadeiramente democráticos do Brasil, incluindo liberais, se unam em busca de solução para o problema. “Devemos nos aproximar cada vez mais dessas questões, ouvir, aprender, buscar informações e, se for o caso, rever posições, para que se possa superar diferentes agressões e preconceitos”.

O pedetista falou na construção de uma agenda política que possa “garantir os direitos e o modo de vida de diferentes setores da sociedade, rurais e urbanos, que seguem vulneráveis a diferentes formas de violência”.

marrapa.com

 

0/Post a Comment/Comments