Operação da Seic em Grajaú leva detido ex-secretário de segurança Joabe Rodrigues

 

Uma operação da policia civil do Maranhão sob comando da SEIC na pessoa do delegado regional de Barra do Corda Dr. Daniel de Arruda, levou na manhã desta quarta-feira (09) detido para a delegacia de Grajaú, o ex-secretário de segurança pública da cidade de Grajaú Joabe Rodrigues.

Sobre o ex-secretário pesou uma investigação que resultou na conclusão segundo a policia, de autoria  de Fake News, onde a meses atrás se desencadeou uma denuncia contra os policias civis Jorge Hilário e Ramon, acusados de terem feito uma operação na região de Grajaú e, desaparecido com o dinheiro das vitimas. O fato repercutiu em um blog do estado e, foi mostrado também no blog De Olho em Grajaú, onde levou o blogueiro Djacy Oliveira e outros que compartilharam a depor, na delegacia da cidade.

 

As informações que a policia tinha, foi de que o blogueiro Djacy seria o suposto autor da informação e que por pouco o blogueiro não foi a processo, mas logo foi descartada sua autoria após o depoimento do blogueiro, que esclareceu como recebeu as informações e de onde vieram que na época recebeu de outro blog e que já corria em toda a rede social o fato, mesmo assim as investigações continuaram. Sobre o caso a policia civil emitiu nota de repudio aos blogs e inclusive ao De Olho em Grajaú sobre a informação divulgada, que também teve na época que ser postada no próprio blog a nota de repúdio e, falada também ao vivo pelo blogueiro na apresentação do jornal local ao vivo.

 

Mesmo sem saber de quem teria partido as mensagens, a imprensa colocou os dois lados, um fato que quase colocou em cheque a índole do blogueiro Djacy que era taxando em grupos de WhatsApp como autor da noticia, mas a seqüência no caso acabou chegando ao ex-secretário Joabe que segundo a policia, as informações saíram de um aparelho celular que estaria registrado e-mail e contatos em seu nome.

 

Para esclarecer a postagem que na época o blogueiro foi exposto inocentemente, Djacy foi até a delegacia de policia falar com o delegado regional e na entrevista o delegado disse o seguinte: A investigação foi iniciada pelo delegado Alexandre aqui na cidade, em razão dos crimes de difamação, calúnia, propagadas por rede social, que agora com a nova lei é uma causa de aumento de pena, e na restauração do inquérito policial através de investigação tecnológica, chegamos ao possível autor do crime. Mas as investigações continuam porque ainda não tínhamos a certeza, mesmo que os fatos aponta para o possível autor e, na manhã desta quarta-feira fizemos busca e apreensão de celulares no endereço de Joabe e, hoje vamos fazer pericias nos aparelhos celulares para confrontar a extração de mensagem para que possam comprovar estes crimes, disse o delegado.

 

Sobre o depoimento do ex-secretário o delegado disse que o mesmo permaneceu calado e, que o levantamento preliminar leva crer que o mesmo teria sido o autor, mas que há informações que não pode divulgar, e que logo faça o fechamento das informações tudo será esclarecido finalizou.

 

Ao chegar à delegacia Joabe Rodrigues foi em seguida colocado em liberdade após pagamento de fiança e ainda as investigações continuarão para que a verdade apareça.

 

O blog De Olho em Grajaú enviou mensagens para Joabe Rodrigues para que faça sua defesa sobre as investigações policiais, até o momento não recebemos retorno, mas fica aqui o espaço para o grajauense emitir sua defesa sobre o caso em uma nota, ou até mesmo em uma entrevista, já que o fato repercute de forma destorcida na rede social.

 

0/Post a Comment/Comments