É fake a foto de Djacy Oliveira com o número do candidato Ricardo Arruda

 

Na noite do dia (17) de agosto de 2022 começou circular nas redes sociais as primeiras Fakes News desta campanha eleitoral de 2022. A primeira a explodir nacionalmente foi o resultado da pesquisa para presidente, manipulada por internautas onde mostra a apresentadora do JN Renata Vasconcelos na bancada do Jornal Nacional, apresentando o resultado da pesquisa IPEC para presidente, onde o resultado é trocado.

A apresentadora mostra o gráfico em que Jair Bolsonaro lidera com 44% dos votos e o ex-presidente Lula com 32%, o que na verdade foi trocado os resultados onde a verdadeira pesquisa mostra Lula com 44% e Bolsonaro com 32%. O JN já procurou o TSE e Alexandre de Moraes presidente do Tribunal disse que é grave e medidas serão tomadas, segundo Alexandre o candidato pode perder o registro da candidatura com as Fakes.

Na noite desta quarta-feira o apresentador do Grajaú em Foco e proprietário deste blog Djacy Oliveira, teve uma de suas fotos retiradas da capa da produção do Jornal no Canal Youtube e, o número do candidato Ricardo Arruda filho do prefeito Mercial foi colocado na foto. A foto do apresentador foi espalhada em vários grupos.

Djacy Oliveira desmontou a mentira na rede social afirmando que se trata de uma Fake exorbitante e que a foto não condiz com a realidade, tendo em vista que já tem candidato, mas nunca colou suas fotos com números dos candidatos que apóia. E que nesse período de eleição as Fakes correm soltas, serão mentiras para todos os lados difíceis de combater e, declarou que o eleitor que faz este tipo de Fake poderá está colocando o registro de seu candidato a perigo. O apresentador foi orientado a procurar a justiça eleitoral, mas descartou a possibilidade de lhe dar com este cansaço.

0/Post a Comment/Comments