ACADEMIA

ACADEMIA

CLINICA POPULAR

CLINICA POPULAR

ACADEMIA

ACADEMIA

CLINICA POPULAR

CLINICA POPULAR

JORNAL GRAJAÚ EM FOCO

Pesquisar este blog

Por 48 votos a 02 Gabriel Monteiro vereador do RJ é cassado o mandato

 


A Câmara de Vereadores do Rio decidiu cassar o mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL) por quebra de decoro parlamentar, em sessão realizada nesta quinta-feira (18). O relatório foi lido pelo parlamentar Chico Alencar (PSOL) em uma audiência que começou às 16h e seguiu até 22h.


Foram 48 votos favoráveis à cassação frente a 2 votos contrários - um do próprio vereador Gabriel Monteiro e de Chagas Bola (União Brasil). Dos 51 vereadores, eram necessários 34 votos para aprovar a cassação do mandato de Gabriel Monteiro, mas apenas 50 puderam votar, já que Carlos Bolsonaro, do Republicanos, está licenciado.



As acusações que pesam contra Gabriel Gabriel incluem o fato de expor menores em situações sensíveis e as identificando nas redes sociais, inclusive ter feito filmagens enquanto fazia sexo com uma adolescete de 15 anos. A mesma tese se aplica a um outro vídeo em que Gabriel orienta uma criança de doze anos sobre como proceder para a família receber doações em dinheiro.

Além disso, pesa contra o vereador a denúncia de agressões contra um morador de rua por parte de um segurança durante a produção de um vídeo na Lapa.

O relatório que pede a cassação tomou como base as seguintes questões:

  • A exposição de duas menores em vídeos de "ações sociais" cujas produções foram manipuladas;
  • O fato de Gabriel Monteiro ter gravado uma relação sexual que manteve com uma adolescente de 15 anos, ferindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
  • O episódio em que um morador de rua da Lapa, recrutado sem saber que se tratava de uma ficção para uma produção, foi agredido por um segurança do político.
  • O texto cita ainda outras questões acessórias, incluídas no documento final apenas para que os vereadores firmem suas convicções.

Entre esses pontos estão denúncias de que Gabriel Monteiro cometeu assédio sexual e moral contra vários assessores e havia criado na estrutura de seu gabinete um setor para investigar desafetos políticos, entre os quais os próprios colegas.

Um plano que não chegou a ser implantado, segundo uma das testemunhas de acusação, seria tentar expor em vídeos que Gabriel costuma produzir de forma manipulada, um vereador que fosse induzido a receber propina.

Mesmo se perder o mandato, poderá concorrer a deputado federal por conta das atuais regras da legislação eleitoral. Este ano, ele lançou na política a irmã, Daniela Monteiro, que tentará uma cadeira na Alerj.

Confira as denúncias contra Gabriel Monteiro:

·         Adolescente era recebida ao som de "Galinha Pintadinha" para sexo

·         Menor filmada fazendo sexo com Gabriel Monteiro tinha cara de criança, diz ex-empregada

·         "Gabriel Monteiro falava que não gostava de maiores de 18 anos", diz testemunha

·         Menor filmada em ato sexual frequentou casa de Gabriel Monteiro por meses

·         Gabriel Monteiro fazia sexo na frente da equipe durante o trabalho, diz ex-assessor

Ao todo, 12 testemunhas foram ouvidas, quatro pela defesa e oito pela acusação.

Na quarta-feira (17), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores do Rio não aceitou recurso da defesa de Monteiro contra decisão do Conselho de Ética que propõe que o vereador perca o mandato por quebra de decoro parlamentar.

A defesa do vereador alegou que o processo no Conselho de Ética teria cometido várias falhas processuais e desrespeitado legislações em vigor. O Conselho de Ética, por sua vez, sustenta que foi dado o amplo direito de defesa nos 128 dias que duraram o processo.

com informações do O Globo

0 comments:

MAIS POPULARES.

EU NA IMPERIAL FITNESS

EU NA IMPERIAL FITNESS

BRAVUZ AIRSOFT

BRAVUZ AIRSOFT
Na Bravuz Arena Airsoft você encontra não somente lazer e diversão, você também encontra uma variedades de equipamentos e acessórios não apenas para pratica de airsoft. Mas, também para caça e camping em geral, além de camisetas e diversos item de cutelaria.

SUPLEMENTOS MUSCULARES

SUPLEMENTOS MUSCULARES

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.