GAECO faz operação na prefeitura de Porto Franco

 

A justiça do maranhão atendeu um pedido do ministério público do maranhão e decretou a prisão da secretaria de infra-estrutura de porto franco, Nara Pereira Duarte e de outros dois, Joacy José dos santos e Renato arruda.
os mandados de busca e apreensão foram conduzidos pelo grupo atuação especial de combate às organizações criminosas (Gaeco). De acordo com a investigação os danos aos cofres públicos ultrapassam r$ 10 milhões. Além de pedir a prisão dos envolvidos a justiça também pediu o bloqueio no montante de r$ 11 milhões em nome dos investigados.


de acordo com as investigações, foi identificado transferências bancárias entre pessoas ligadas a empresa Servicol, para conta da secretária Nara pereira Duarte, responsável pela fiscalização dos contratos entre a empresa e o município de Porto Franco.


ainda de acordo com as investigações, a empresa Servicol, firmou diversos contratos milionários com a prefeitura de porto franco de forma ilegal, entre eles para limpeza pública. a investigação teve início após a 1º promotoria de justiça de porto franco averiguar serviços de tapa-buracos realizados no município sem identificação da empresa prestadora do serviço. Sendo usado apenas maquinários de uma empresa a serviço do governo do maranhão.


a justiça também decretou ainda medidas de restritivas de prisão contra outras setes pessoas sendo eles; Raimundo Antônio Araújo Barros, Regina de Oliveira Duarte, marco Aurélio Gonzaga dos santos, Neirivan Rodrigues Silva Chaves, Jailma Cirqueira de Sousa, Willian de Sousa geris e Jonas Figueiredo Barros.

 

0/Post a Comment/Comments