Falta de segurança em festa grajauense põe vidas em perigo

 

É o cúmulo do absurdo as imagens estarrecedoras que circularam na rede social no domingo, mostrando um evento em Grajaú que colocou a vida de jovens em perigo. O evento, chamado de "Manobras Radicais", foi realizado no sábado (25) de março de 2023 na Praça Antônio Feitosa, no setor Canoeiro, e contou com organização, carros de som e tendas, atraindo jovens entre 15 e 25 anos, além de barraqueiros e vendedores de bebidas e comidas.

No entanto, a falta de segurança foi evidente e isso colocou em risco a vida das pessoas presentes. Um vídeo mostra um jovem com um facão, ameaçando e tentando cortar um rapaz. Felizmente, ele caiu ao pisar em uma garrafa e a situação não terminou em tragédia. Mas a briga e, o tumulto continuou, e até um roubo de moto também fora registrado no local.

Os organizadores deveriam ter contratado segurança particular para garantir a segurança dos participantes e evitar que baderneiros armados colocassem a vida das pessoas em risco. Menores de idade também participaram do evento, sem habilitação ou treinamento adequado para realizar manobras com motos.

Sugere-se que, para evitar situações perigosas como essa, o evento seja realizado com horário limitado, das 17h30 às 22h00 ou 23h30, com segurança adequada e maior fiscalização para evitar a entrada de pessoas armadas. É importante que a segurança dos participantes seja prioridade em eventos desse tipo.

 

0/Post a Comment/Comments