São 38 famílias cadastradas na localidade, fundada em 2008, a Associação é antiga são 15 anos que os moradores lutavam para conseguir o local. Mais somente em 2008 foi que ocorreu o cadastramento geral da comunidade.

No local não tem água, o poço artesiano foi perfurado há cerca de uns oito a nove meses com a ajuda do INCRA e o governo municipal. O poço não funciona porque falta toda a estrutura como energia, e alguns equipamentos, que segundo o presidente da associação José Maria Araújo dos Santos ainda está lutando para conseguir pôr o mesmo em funcionamento.
O presidente da associação disse que esse foi o primeiro passo, apenas improvisaram para que no futuro o poder municipal possa construir uma nova escola, 16 crianças estudam na escola de nome João Pedro Ferreira Neto ex- prefeito de Grajaú e provavelmente candidato à prefeito nessa eleição de 2012. A ideia dos moradores de colocarem esse nome, parece até uma política ao candidato. A comunidade está criando atrás da escolinha uma cozinha para a merenda, segundo o presidente a assessora da Secretaria de Educação informou que a merenda para o local já foi comprada, só ainda não foi para o lugar por falta de ter onde coloca-la.
Mais o que chamou atenção da produção, foi a denuncia do morador que nos indicou a reportagem, segundo ele o governo diz nos quatro cantos do município, que nos povoados, não existem mais escolas feitas em casebres de madeiras ou palhas. Que todas estão com telhados e construídas com paredes de tijolos, mais vejam as fotos dessa escola, local este que todos os moradores tiveram que fazer um mutirão para construção da casinha, se é que querem ter seus filhos estudando.
