Pistola ponto 40 foi encontrada há cerca de 4 metros do chão e pai de Tuntum veio preso


“Se ninguém soube explicar como a arma foi parar em cima de um pé de Caju, então o próprio pé de caju brotou a pistola nas galhas”, foi o que disse os policiais quando procuraram como ela (arma) foi parar lá.

Uma operação nesta manhã de segunda-feira (05), foi desencadeada após um telefonema anônimo informando, onde estava a pistola ponto 40, usada por um policial civil da cidade de Estreito-MA, a arma foi tomada pela tropa de Tuntum, durante um assalto há cerca de 03 meses na BR 226 nos trechos entre Grajaú e Barra do Corda.
O assalto foi feito ao ônibus da empresa transbrasiliana  onde o policial civil foi atingido com um tiro de sua própria arma, durante o ocorrido.

As prisões nas operações da PM e PC, surgiram como um efeito domino, vários integrantes da quadrilha já foram presos. E hoje o sonho da policia se realizou, que foi encontrar a pistola do governo usada pelo policial na época do assalto. Depois do telefonema que disse o seguinte: “Olha a pistola está em um pé de caju, ou enterrada ou nas galhas, corram para lá antes que ela desapareça do local” disse o telefonema.

Toda a PC e PM se deslocaram para a Aldeia Chupé, chegando até à casa do pai de Tuntum, o Sr. Raimundo Pereira da Silva (53) anos, a policia entrou na casa do pai de Tuntum e disse que foi atrás da pistola, o pai do bandido alegou que não sabia nada sobre esta arma. Os policiais se deslocaram para o quintal da casa e pediram uma inchada, o morador arrumou uma facão, antes de começarem a cavar, avistaram algo sobre os galhos da árvore amarrado.

Dois policiais subiram no pé de caju e, estava lá a pistola do policial. A arma foi trazida para a Delegacia de Grajaú, o pai de Tuntum também veio preso e, ainda pode prestar esclarecimentos sobre a arma que estava em seu quintal.
A pistola de número (SBU 10758) taurus, com brasões do estado e da policia civil, está na Delegacia da cidade, os procedimentos agora da policia, será devolver a arma ao policial da cidade de Estreito. A policia informou que mesmo encontrando a pistola, as prisões irão continuar.

0/Post a Comment/Comments