Dos 07 presos da carceragem de Grajaú três ficaram porque não passaram no buraco


A tentativa de fuga começou na cela 03 do corredor da Delegacia de Grajaú desde a semana passada, quando o próprio Delegado Idaspe Perdigão ouviu o barulho de uma serra nas grades da cela. Como o mesmo estava na DP às 12h30min descobriu a tentativa de fuga e recolheu uns objetos encontrados, menos a serra que não foi achada para ser retirada da carceragem.

Já na madrugada desta quinta-feira (27) de março, os presos da cela 03 continuaram a tentativa de fuga furando assim um buraco na parede da cela, passando para o banho de sol em seguida, como viram a cerca elétrica de alta potência, cavaram por baixo no pé da parede e furaram um buraco no muro, saindo pelo local deixando camisa e uma havaiana. Quatro fugiram e três ficaram por não passarem no buraco.

Dos 07 que estavam na cela, os quatro que fugiram cumpriam pena por praticas criminosas, dois deles são homicidas, o outro preso por porte ilegal de arma e o quarto por roubo. Na porta da delegacia as roupas e objetos dos demais presos foram tirados para serem revistados um por um.



Na cela em que os detentos fugiram foi encontrado um tipo de escopa, ferros a serra que foi usada e mais alguns objetos como chave de fenda e até uma chave de boca. A policia atribuiu à fuga como culpa do estado por não cumprir a promessa da segurança e a construção da nova delegacia.








0/Post a Comment/Comments