De Olho em Grajaú acompanhou o eclipse lunar sobre o céu de Grajaú


Eram 03h15min da manhã de terça-feira (15), quando a redação do De Olho em Grajaú registrou a primeira foto da lua antes do eclipse começar a se formar sobre a mesma. O céu de nossa cidade até então estava lindo com estrelas e uma lua radiante de felicidade com seu brilho cristal sobre a Grajaú.

Por volta das 03h25min já se percebia a olho nu uma pequena mancha começando a entrar na lua, neste momento o céu de Grajaú começou a ficar parcialmente nublado com nuvens se deslocando, encobrindo aos poucos o fenômeno que iria ocorrer. As 03h40min nós já registramos uma lua com uma boa parte coberta pelo eclipse, e as nuvens já cobriam também as marcas que o deixaria vermelha, o que faz muitos chamarem de Lua de Sangue.

As 03h50min nós conseguimos fotografar uma lua com apenas um pequeno pedaço ainda visível, o restante se encontrava dominado pelo eclipse. Ainda registramos o planeta Marte, que é este pequeno foco de luz que você ver na foto escura, devido a distância dele da terra que segundo a NASA está há 92 milhões de km da terra, por este motivo as imagens são como se fosse de uma pequena estrela.

Seguindo o acompanhamento as 03h56min nós já tínhamos a lua coberta quase que completo, como aparece nas fotos tiradas e as 04h00min da manhã obtivemos imagens da escuridão, a lua já tinha desaparecido por completa do céu. Na verdade ela não sumiu como mostram as imagens da NASA que acompanhou e transmitiu ao vivo o eclipse, o que realmente ocorreu em Grajaú foi que após ser tomada pelo eclipse, a lua simplesmente foi coberta por nuvens impedindo assim de vermos o fenômeno chamado Lua Vermelha.



Após o fenômeno ter acontecido por completo esperamos ainda até as 05h00min da manhã para tentarmos ver se havia possibilidade da lua voltar a ser vista, mas foi em vão às nuvens tomaram o céu da cidade que ficou completamente nublado. Nossas fotos iam sendo postadas na rede social face book, na medida em que o eclipse ocorria e, nossos internautas e amigos acompanhavam e curtiam o acompanhamento em tempo real do De Olho em Grajaú ao eclipse.

0/Post a Comment/Comments