Aumento de talões de energia pegou este mês de surpresa em Grajaú


Veja só mais essa da Cemar! Você sabia que caso o seu consumo de energia cresça de maneira substancial, técnicos da Cemar não vão até a sua residência para realizar uma vistoria e saber se a mudança brusca de consumo, está sendo motivado por algum problema no medidor que marca o consumo. Mas caso o seu consumo caia consideravelmente, mesmo que motivado por uma questão de economia e a redução no número de aparelhos ligados, rapidamente um 'exercito' de técnicos da empresa, montam cones na porta de sua casa, causando-lhe constrangimentos. De imediato é realizada a troca do seu medidor.  E o que é pior, você ainda corre o risco de na fatura seguinte, levar um 'choque' com os altos valores que podem ser cobrados, sendo alegado pela empresa, um consumo "não registrado". 

Foi o que ocorreu neste dia (22) na residência de minha mãe, desde os 05 anos em que instalei o De Olho em Grajaú na casa de minha mãe minha família, os talões de energia sempre vieram de um preço entre 20, 26 ou 30 reais. Com muita luta conseguimos desligamento de metade os eletrodomésticos e luzes que ficavam acesas em casa, conseguimos reduzir para 19 ou 24 reais a despesa elétrica, incluindo redação do DOG (De Olho em Grajaú) e demais objetos elétricos dentro de casa, o talão sempre veio há este valor.


Na tarde do dia (22) o talão que deixou de ser em forma de um extrato bancário, voltou a ter a forma de antigamente, veio com um preço que nos assombramos, 63, 34(sessenta e três reais e trinta e quatro centavos). O que estamos sem saber se houve algo errado, até o mês que passado ainda estava de 24 reais ou menos, este mês o talão chegou no dia 22 com o tal valor citado acima, de 63 sessenta e três reais e trinta e quatro centavos.

0/Post a Comment/Comments