Secretario de Saúde de Grajaú responde denuncias do Blog de Luís Cardoso.


O De Olho em Grajaú teve acesso à reportagem feita pelo Blog de Luis Cardoso da capital maranhense, onde o mesmo denuncia segundo ele o desmando e caos na saúde de Grajaú. Após receber um vídeo em que mostra uma viatura do SAMU de nossa cidade sendo empurrada, o blog denunciou que enquanto a saúde está um caos o Secretario viaja com amigos para assistir a Formula 1 em São Paulo.

VEJA A DENUNCIA: A administração atual em Grajaú está mesmo um caos. Enquanto a população reclama e sofre com a falta de itens essenciais no município, gestores curtem seus domingos de lazer bem distante da região.
Arquivo Luís Cardoso
E, enquanto a ambulância que atende a cidade está sendo empurrada por falta de combustível, o secretário de Saúde Marquinhos Jorge, vereador eleito e licenciado para o cargo, foi a São Paulo com amigos para assistir a corrida de Fórmula 1.
Na situação critica em que se encontra a Saúde em Grajaú, onde o único hospital não dispõe de UTI e agora nem sequer de ambulância, é inadmissível que desmandos como estes aconteçam e todos tomem conhecimento. E o prefeito Junior de Sousa Otsuka, o que tem a dizer sobre as denúncias?
Lamentável! Tudo isso é uma vergonha para os gestores municipais.
Blog do Luis Cardoso.
VEJA RESPOSTA DO SECRETARIO
Em resposta a esta denuncia feita pelo blog o Secretario de Saúde de Grajaú Marquinhos Jorge disse o seguinte; Companheiro Luis Cardoso, quem vos escreve é o Secretario de Saúde de Grajaú Marquinhos Jorge, você está enganado sobre a saúde de nosso município. Procure se informar para fazer suas matérias que venham com informações para seus leitores.
Eu sou uma pessoa que trabalho desde a época da faculdade, a cidade toda conhece e sabe o quanto sou trabalhador, não é a primeira vez que faço viagens, sou de família que tem condição financeira realmente diferenciada e, para sua informação meus pais nunca tiveram cargos públicos, entrei na política para ajudar os mais necessitados, coisa esta que estamos desenvolvendo um trabalho relevante em nosso município, fica aqui o meu repúdio para com essa sua matéria.
Marquinhos Jorge
Um Jovem a Serviço do Povo.
Na semana passada o blog De Olho em Grajaú, divulgou uma reportagem em que mostra o prefeito municipal, no gabinete da Consultora Técnica do Ministério da Saúde Drª Luciana Andreia, onde segundo informações o prefeito já pedia com urgência à Consultora, para que trocasse imediatamente a frota do SAMU de Grajaú, na visão do gestor os veículos já não suportam mais o trabalho devido o desgaste no uso dos mesmos, a reportagem foi feita no dia 05, pois o prefeito já sabia que a situação do SAMU não era boa e por isso recorreu até Brasília.
Veja Matéria do dia 05/11/2014

Sobre a situação da saúde em Grajaú principalmente o SAMU, o prefeito requisitou a troca imediata dos veículos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), tendo em vista que os existentes em nossa cidade já estão ficando aos poucos sem condições de uso. O gestor foi recebido por Luciana Andréia consultora técnica do MS (Ministério da Saúde), Otsuka teve sinais positivos nos seus pedidos em prol de nossa cidade.

0/Post a Comment/Comments