Filha mantinha o pai em cárcere privado sobre alto nível de espancamento


Chega ao final da manhã desta quinta-feira (11/12) a Teresina, Deneide da Costa Alvarenga, de 63 anos, presa nesta quarta em Floriano acusada de maus-tratos contra o pai, um idoso de 94 anos. Ela foi denunciada para a polícia através de imagens que flagram os abusos contra o homem já bastante debilitado por conta da idade, e que ainda levava socos e pontapés, principalmente na hora do banho.
Por telefone, o delegado Walter Júnior informou ao 180, que a mulher deverá responder por pelo menos três crimes. “Dos depoimentos que já colhemos até agora temos indícios que podem levar ao indiciamento por maus-tratos, cárcere privado e violência doméstica”, disse. Laudos de exame de corpo de delito podem apontar para outro crime, o de lesão corporal.
Na casa onde a Deneide morava com o idoso, testemunhas relataram à polícia que a mulher impedia o contato do pai com o mundo externo, porém, o delegado nega que o senhor ficasse amarrado dentro e casa.
O aposentado está agora sob os cuidados de outros filhos na cidade de Floriano, e ainda está bastante desnutrido.
O caso que chocou os piauienses nesta quarta-feira veio à toda após a denúncia feira no programa Bom Dia Piauí, da TV Clube. O denunciante, que pediu para não ser identificado, filmou as cenas nos horários de banho. O idoso recebe empurrões, socos, pancadas na cabeça, uma total falta de consideração da filha para com o pai, que até chora, tamanha a humilhação.
As imagens, para a promotoria de Justiça de Floriano, são suficientes para condenação da mulher.

 Fonte: 180 graus.

0/Post a Comment/Comments