Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

NATAL PARAÍBA

NATAL PARAÍBA

SHOW NA TELA

SHOW NA TELA

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

NATAL PARAÍBA

NATAL PARAÍBA

SHOW NA TELA

SHOW NA TELA

Pesquisar este blog

Novo presidente da Petrobras diz que terá 'total liberdade e autonomia'


O novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse que teve no Banco do Brasil "total liberdade e autonomia para trabalhar" e que isso se manterá agora na petroleira. A afirmação foi feita em entrevista ao Jornal Nacional, divulgada na noite desta terça-feira (10).

O mercado reagiu mal após o anúncio de que Bendine, então presidente do BB, assumiria o lugar de Graça Foster na petroleira.
Bendine é visto como um "fiel escudeiro do PT" e analistas avaliam que, durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff, o Banco do Brasil foi "absolutamente comandado pelo governo", que forçou uma queda nas taxas de juros. Houve também críticas pelo fato de ele não ter conhecimentos sobre o setor de petróleo.

A estatal enfrenta um escândalo bilionário de corrupção, investigado pela operação Lava Jato, e tem tido dificuldades para quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos.

Balanço X corrupção
Perguntando sobre como serão feitos os "descontos" da corrupção no balanço da companhia, o novo presidente disse que a empresa está "reavaliando uma série de ativos" e que o balanço "vai refletir a situação atual da empresa em 2014".
"Nós estamos reavaliando uma série de ativos e as metolodogias empregadas. A gente há que separar e deixar bem claro, que esse balanço vai refletir a situação atual da empresa em 2014. Ela pode estar sendo influenciada sim pela corrupção, mas também por uma série de outras variáveis, como o preço da commodities", disse na entrevista.
A Petrobras divulgou o balanço não auditado do terceiro trimestre de 2014 sem incluir as esperadas baixa contábeis relacionadas às denúncias de corrupção da operação Lava Jato, em meio à dificuldade de se estabelecer valores incontestáveis enquanto o processo ainda corre na Justiça. 
Na entrevista, Bendine disse, ainda, que o mais importante para a Petrobras é fazer a gestão de caixa e financeira, e que o endividamento da empresa "não é tão elevado". 
Preço da gasolina
Bendine disse que a Petrobras "tem mais liberdade para gerenciar o preço de combustíveis", mas que a estatal "nunca vai se sujeitar à volatilidade do mercado internacional".
A Petrobras compra combustíveis no exterior e revende-os no Brasil por um preço controlado pelo governo, sócio majoritário da empresa. O governo faz isso na tentativa de conter a inflação no país, mas essa diferença afeta as contas da estatal.
Apelo aos pequenos acionistas
Em um recado aos pequenos acionistas da Petrobras, Bendine pediu que "continuem a acreditar na companhia".
Segundo ele, a estatal "está passando por uma dificuldade", mas "tem uma capacidade de geração de valores para os acionistas e para a sociedade brasileira".
Empréstimo a Val Marchiori
Bendine foi acusado de favorecer a socialite Val Marchori em concessão de empréstimo quando presidia o Banco do Brasil, e o caso deve ser investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.
Sobre isso, disse que são "denúncias vazias" e que isso é "muito comum" ser alvo desse tipo de acusação quando se está em cargos como o que ele ocupava.
Marchiori conseguiu um empréstimo de R$ 2,7 milhões no banco, a partir de uma linha subsidiada do BNDES, mesmo sem ter pago um empréstimo anterior e sem ter capacidade financeira para obtê-lo, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.
Isso só foi possível devido a uma operação incomum feita especificamente para que a socialite conseguisse os recursos.
Segundo o jornal, Bendine é amigo de Marchiori e os dois estiveram juntos em compromissos oficiais do banco na Argentina e no Rio de Janeiro.
O executivo negou as acusações e disse que o empréstimo seguiu todas as normas do BB. 


0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.