Prefeito Otsuka declara aberto o carnaval 2015 em um espaço que segundo estatísticas cabe mais de dez mil pessoas.


A primeira noite do carnaval da paz em Grajaú foi marcada com a presença de um grande numero de foliões no novo espaço cultural, preparado pela administração municipal justamente, para abrigar o carnaval de Grajaú.

O local que fica às margens da BR 226 recebeu o nome de “Espaço Cultural Antonio Feitosa”, homenageando ao empresário grajauense do bairro Canoeiro, que morreu vítima de pistolagem.
O filho de Feitosa agradeceu o governo municipal pela brilhante homenagem ao seu pai e, leu no palco uma breve história que marcou a vida e trajetória de Feitosa em Grajaú.

O prefeito Otsuka falou em palco da satisfação de está promovendo o carnaval da paz no novo espaço cultural. Lembrou que os trabalhos não terminaram que ainda irá concluir o restante que falta e, irá completar a obra também do outro lado da pista.

Desejou uma boa folia a todos e disse que não é o melhor prefeito de Grajaú, mas, desde que assumiu a prefeitura da cidade muita coisa tem melhorado no município, encerrou sua fala declarando aberto o carnaval da paz de nossa cidade.


Em entrevista ao De Olho em Grajaú, o prefeito disse que; o governo tem se preocupado com o espaço da realização das festas não só a de carnaval, mas todo e qualquer evento. Segundo o gestor ele só tem a agradecer tudo que tem feito por Grajaú com o povo e principalmente essa festa que segundo ele é investimento do povo, que muitos trabalham na festa para sustentar a economia de Grajaú.

O gestor disse que é natural a reclamação da população quando um evento muda-se de local, ele disse que na cidade de Barra do Corda também foi assim, quando se opinou para mudar o carnaval da praça central para a margem da BR. O prefeito disse que a mudança do local da festa não foi só por mudar, mas sim pela necessidade a falta de espaço, para o povo para os veículos, tendo em vista que a praça do centro não comportava muitas pessoas e, no novo espaço cabe mais de dez mil declarou Otsuka.

O Secretario de Defesa Social avaliou que a segurança para o carnaval, sempre trouxe tranqüilidade para a população e o governo sempre tem dado apoio e autonomia, para ser decidido o que fazer durante a segurança dos foliões. Cerca de 30 homens de apoio fazem a segurança do local com guardas, agentes e policia militar.

Cerca de 65 homens da segurança estão de plantão para dar conforto e segurança aos brincantes. Segundo Jorge Hilário a segurança do carnaval ocorre também nos arredores das ruas, onde homens olham veículos motos e ocorrem rondas na cidade, para coibir roubos assaltos nas casas de pessoas que foram ao carnaval. O secretario disse que 11 viaturas estão de prontidão para atender a demanda.

A secretaria de Planejamento e Gestão Juri Otsuka, declarou que avalia o carnaval de Grajaú um dos melhores e, suas expectativas são as melhores, pois espera que as quatro noites possam acontecer na maior tranqüilidade com uma segurança realmente digna de carnaval da paz, ela ainda disse que o novo ponto da realização é o local adequando para a festa.

E a primeira dama Claudia Otsuka, falou ao blog que suas expectativas são boas, que a festa seja para o povo e do povo. Ela disse que hoje Grajaú não suporta mais um carnaval pequeno e que a cidade o governo tem que acompanhar essa globalização que é abrir as portas para o mundo e novos rumos.

Jorge Guedes secretario de cultura finalizou nossa rodada de entrevistas dizendo que; A preocupação é fazer um carnaval com amor e muita segurança e paz, para todos os bairros que se fazem presentes na festa. Jorge Guedes disse que o governo investiu bem no terceiro carnaval de Grajaú e que espera paz e muita segurança a todos.


Em seguida a banda Cheiro do Mará fez a festa para o grande numero de foliões que estavam presentes na primeira noite do carnaval da paz, logo depois a banda Marabaiano de São Luís fechou a noite de sábado do carnaval em Grajaú.










0/Post a Comment/Comments