Cachorros nas ruas de Grajaú oferecem perigo para população.


Antes na cidade de Grajaú não se via tão grande quantidade de cachorros soltos nas ruas, agora eles estão por toda parte. Desde o terminal rodoviário às praças de alimentação e aos containeres de lixo espalhados nas ruas e esquinas de Grajaú.

Alguns animais que estão nas ruas na maioria não têm donos e vivem a mendigar nos becos e vielas da cidade, chegando a contrair doenças como rabujo, peladeira no pelo, feridas no couro e demais doenças infecciosas que apresentam perigos para crianças principalmente. São animais considerados o melhor amigo do homem e, realmente são, mas deixam de ser esse dócil amigo quando são jogados na sarjeta e vivem perambulando pelas avenidas da cidade.
Uma grajauense que vive fora de nossa cidade, em visita a Grajaú questionou sobre a possibilidade de um canil, ou seja, um abrigo para os cachorros que vivem nas ruas de Grajaú, pois além de estarem abandonados, representam risco aos condutores de motos nas avenidas da cidade. Ela ainda opinou que há uma necessidade de acompanhamento veterinário para estes animais caso aconteça o recolhimento para um local especifico.

Mas muitos destes cachorros estão oferecendo risco à nossas crianças, existe um caso confirmado de calazar em uma criança na Rua Chácara Dantas, caso este que já conversamos com a mãe da menina debilitada e, ela nos informou que a criança está sendo acompanhada pela agente de saúde do bairro. Na mesma família segundo a mãe houve outro caso com um primo da menina, mas foi cuidado há tempo.


Na manhã deste sábado (21) moradores e comerciantes falaram para a redação do De Olho em Grajaú, da situação de animais caninos soltos nas ruas, muitos deles informaram que já existem vários cachorros com ferimentos e peladas na pele e que estes animais oferecem perigos se chegarem a deitar em calçadas onde crianças brincam. A opinião de alguns é que a vigilância sanitária possa recolher os animais doentes para abatimento, já que não existe um local especifico de estadia e cura dos mesmos.

0/Post a Comment/Comments