Foram 800 atendimentos na semana Individual do Microempreendedor em Grajaú


Programação foi encerrada no sábado (18), oferecendo palestras, cursos e oficinas. Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi tema de oficina.
A unidade regional do Sebrae em Grajaú realizou mais de 800 atendimentos durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada no período de 13 a 18 de abril em todo o Brasil. A unidade ofereceu nas cidades de Grajaú, Formosa da Serra Negra e Sítio Novo, gratuitamente, oficinas técnicas voltadas para planejamento, empreendedorismo, controle financeiro, compras, vendas e gestão de pequenos negócios, além de cursos e palestras de parceiros do Sebrae, como o INSS.
Diversos empreendedores aproveitaram a oportunidade de capacitar-se, como a participante de Sítio Novo, Maria Evanilde Barbosa, que viu no setor de lanches uma boa opção para complementar a renda da família e conseguir ainda mais clientes e, consequentemente, mais lucro.  

Lei Geral da Micro e Pequena Empresa Ainda dentro da programação da Semana do Microempreendedor Individual, a regional realizou a oficina de Implementação da Lei Geral, visando apoiar a administração pública a criar e aprovar a versão municipal da lei, garantindo que o município torne-se propício para o desenvolvimento de pequenos negócios.
Durante a oficina, ministrada pelo consultor especialista no tema, Augusto Serra, agentes de desenvolvimento das cidades que compõe a regional, assim como prefeitos e secretários, estiveram presentes no auditório do Sebrae para receber orientações sobre o dispositivo legal, informações sobre alterações na Lei Geral 147/2014 e orientações para a coleta de evidências necessárias para alimentação do sistema de monitoramento.
Com: Barra do Corda Noticia


0/Post a Comment/Comments