Sediverte: Diz que a farra da energia gratuita acabou em Grajaú.


Diante dos noticiários nacionais sobre os aumentos nas tarifas de energia elétrica e a necessidade de redução de custos, a Prefeitura Municipal de Grajaú verificou a necessidade de implantar um setor atuante e que correspondesse com os anseios gerenciais e financeiros no setor de eletricidade.  Com isso, através do secretário de habitação o sr. Nereu José Mignoni Jr, o prefeito Júnior de Sousa Otsuka autorizou a implantação do setor batizado de Gerência Energética e realizou a contratação de uma empresa representada pelo sr. Ricardo Barbosa Rodrigues;

O objetivo do setor implantado é ampla e com atribuições bem definidas. Iniciando os trabalhos com diversas vistorias em campos com o intuito de identificar quais as UNIDADES realmente fazem parte do município, quais UNIDADES realmente estão ativas. Controle de horário de funcionamentos. Controle de demandas e controle de todo e qualquer item que seja necessário para a redução e controle dos gastos.

TRABALHOS JÁ REALIZADOS: Através da equipe de Gerência Energética, composta por cinco representantes, o Sr. Antônio Marcos; Sr. Juliano Santana; Sr. Madson Viana; Sr. Nereu José Mignoni; e o Sr. Ricardo Barbosa Rodrigues (consultor gerencial). Já foram identificadas diversas inconsistências, bem como várias unidades consumidoras sendo utilizadas por particulares e pagas pelo poder público municipal. Diante de tais irregularidades, já foram solicitados 35 desligamentos de unidades consumidoras; Aumento de demanda de 7 unidades consumidoras; Acompanhamentos das faturas de energia elétrica para que sejam quitadas dentro da data de vencimento.

Segue abaixo a cópia do pagamento indevido e a relação de unidades que foram solicitadas o desligamento.

Ponto de vista do Site: Gestor que administra uma empresa e não conhece o que tem que ser pago em serviço essencial, administrador ele não é ou é má fé? Até fevereiro de 2015 a unidade consumidora de energia elétrica da UNIDERP estava sendo paga pelo poder publico municipal. Serviço essencial em busca da transparência. A prefeitura deve cobrar reembolso, pois não se trata de bens públicos, mas sim de propriedades privadas. 

Com: Sediverte.com.br


0/Post a Comment/Comments