Manifesto na BR 226 interdita trânsito por quase uma hora.


Eram aproximadamente 16h00min da tarde desta segunda-feira (29), quando aos poucos moradores pais, mães irmãos, primos e amigos dos jovens que morreram em Grajaú nos acidentes de trânsito, compareceram a um posto de combustível da cidade, para saírem em caminhada pela Avenida Rio Grajaú, em protestos para pedirem mais segurança no trânsito de Grajaú.

A mobilização teve o apoio de alguns vereadores da Câmara municipal como; o vereador José Leão e a vereadora Elizabeth Nogueira. Para saírem nesta caminhada pelas vias e sem seguida na BR, os manifestantes contaram com o apoio da policia militar, guarda municipal, agentes de trânsito e a PRF (Policia Rodoviária Federal).

O movimento foi organizado pelos familiares do professor universitário, Clewdivan Vasconcelos, que perdeu a vida na BR 226 durante um acidente de moto. Juntos com os familiares do professor, compareceram outras famílias de

jovens que também já perderam a vida na 226 no perímetro urbano da cidade. Entre esses parentes estavam à mãe de Naama Reis que morreu no mesmo local onde o professor morreu, os parentes do jovem Lucas Sabóia que também foi mais uma vítima e amigos desses jovens que se foram, todos presentes dando apoio.


Em caminhada pelas vias da cidade com faixas e cartazes, as pessoas do movimento clamavam por segurança no trânsito de Grajaú, ao entrarem na BR 226, o movimento de veículos e caminhões foi cessado pela PRF no lado do bairro Canoeiro no outro sentido da ponte e, no território que compõe a entrada do centro da cidade, o trânsito foi barrado pela guarda municipal e os agentes de trânsitos.


Pelo menos 40 minutos foi o suficiente para se formar-se quase 02 km de congestionamento nos dois sentidos da pista. No canteiro da Praça Ferreira Lima os jovens Sergio Oliveira e Joabe Rodrigues, explicaram os motivos do manifesto, que foi justamente para acordar os governantes, para os acidentes na rodovia mais movimentada de Grajaú.
 Além de ter sido lido um documento que aponta as estatísticas de acidente com mortes em Grajaú, os jovens fizeram a entrega simbólica do papel aos vereadores presentes, a parlamenta Elizabeth Nogueira declarou em seu discurso, está de acordo com o manifesto até que se solucione o problema da BR, que mata dezenas de adolescentes de nossa cidade.
 Na opinião de todos eles, o sonho de ver a segurança no trânsito de Grajaú, não pode ficar só em palavras emitidas, mais sim firmadas e concretizadas, para que os mesmos posso sentir que conseguiram mais um posso em prol da preservação de vidas na trafegabilidade da BR 226, que corta a cidade de Grajaú. Após a liberação da pista, o movimento seguiu em direção à Praça Raimundo Simas no centro da cidade.












0/Post a Comment/Comments