Ponte quebra com caçamba de areia deixando povoado isolado


Por volta da manhã uma caçamba VW 24.280, conduzindo material de construção se dirigia para uma chácara na zona rural de Balsas, ao passar na ponte sobre o rio cocal próximo a fazenda Jacaré de propriedade do senhor Petrônio Mateus.

A ponte de madeira quebrou, o caminhão foi lançado ribanceira abaixo causando grande preju-ízo e deixando centenas de moradores de vários povoados da região isolados, como Castanho, Santa Maria, Mato da Vaca, consolação e outros, pois a ponte é o principal acesso para essa parte da zona rural de Balsas.

Segundo os moradores locais a ponte é antiga e sempre que vão reformar só trocam as tábuas de cima, Sem se preocupar com a base. Embora tenha sido reformada ano passado, já estava desgastada novamente. 
O maior agravante é que por ela passa ônibus escolar sempre lotado de crianças, que provavelmente ficarão sem poder ir as aulas até que se concerte a ponte, que os moradores acreditam que vai demorar. A falta de manutenção é um descaso com a população da região. As estradas ruins e as pontes piores ainda, reclamaram os moradores.
A Caçamba conduzia material de construção: areia, cimento, ferro, portas, janelas. Jakson Sil-va, proprietário do material, disse que o prejuízo é da ordem de R$10.000,00 e agradeceu a Deus pois o pior não aconteceu, poderia ter vítimas humanas, pois diariamente passa ônibus escolar conduzindo crianças. 

A região tem uma associação de moradores rurais, que inclusive o Sr. Prefeito visitou na época de campanha e no povoado Santa Maria tem uma escola municipal rural.

Francisca Mônica esposa do proprietário: na hora que a caçamba subiu sobre a ponte, disse: No primeiro momento levei um susto, depois lembrei que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, creio muito no livramento de Deus, até mesmo para com o motorista. Graças a Ele ninguém se feriu.

Os moradores ameaçaram cortar o restante da ponte e atear fogo, por causa do descaso por parte da administração pública com a população. A ponte dá acesso a tudo ali; para escoar os a produção rural, para trazer mantimentos, material de construção.
Confira nas fotos abaixo o estado em que se encontrava a ponte.
Pedimos encarecidamente ao Sr Secretário de Infraestrutura e ao Prefeito Municipal, providências urgentes. 
Leitor: não deixe de ê essas fotos e avalie o tamanho do descaso com a população.

Com: Diário de Balsas

0/Post a Comment/Comments