CASO RONIELLE: Em coletiva à imprensa delegado de Grajaú dá o caso de Ronielle por encerrado


Em entrevista à imprensa na tarde de quinta-feira (20) por volta das 16h10min, o delegado de policia civil de Grajaú Idaspe Perdigão Freire, declarou que considera o caso de investigação sobre a morte do jovem Ronielle elucidado. De acordo com o delegado o ponto final é porque, a dupla A.C 13 anos e D 17 anos, praticaram o crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

E que após a apreensão dos dois menores, houve a identificação do terceiro menor de iniciais J.M de 16 anos, que foi pego após as declarações de D, que foi reconhecido como o autor do assassinato. De acordo com o delegado, na mesma tarde do dia (19) a policia fez a prisão de J.M em flagrante, que foi apresentado ao poder judiciário e ao representante do MP (Ministério Público).

Idaspe Perdigão disse que; a participação de A.C no assalto se deu no momento em que ele aceitou o convite de D, para o assalto, confissão está que o próprio menino A.C disse em depoimento. O que inocentou A.C do crime foi os indícios de que o mesmo não presenciou a vítima Ronielle sendo esfaqueada pelo adolescente D. Após a ação o delegado declarou que o menor A.C, teria se apavorado quando se deu conta do crime e, teria saído correndo em direção à sua casa.

Ronielle (19) anos
Segundo o delegado a principio em seu depoimento, D não se manifestou sobre a lesão corporal, mas no segundo momento ele confessou porque a testemunha namorada de Ronielle, o apontou como o principal autor da facada no jogador. Foi daí então que D, resolveu colaborar com as investigações, relatando a participação de seu comparsa identificado como; J.M. O próprio D, declarou que este assalto que vitimou o jogador de futebol, já era o segundo assalto na mesma noite.

Em sua fala o delegado disse que o adolescente D, teria dito que a participação de J.M, foi no momento em que o mesmo teria mandado parar a bicicleta em que andavam próximo ao casal de namorados, D se aproximou do casal e, J.M ficou nos arredores olhando se aparecia alguém enquanto o adolescente D tirava o celular de Ronielle, que resultou em sua morte.


Finalizando a entrevista, o delegado disse que a policia civil considera o fato elucidado tendo em vista, que os três foram apresentados ao poder judiciário e que já foram repassados os autos, ao representante no Ministério Público, e a transferência dos menores será feita para o estabelecimento de recuperação em Imperatriz, até a aplicação da medida legal prevista na lei.

0/Post a Comment/Comments