Grajaú recebe homens do Corpo de Bombeiros para atuar nos últimos resquícios de matas que ainda não viram fogo.


Chegaram a Grajaú neste dia (10) de agosto de 2015, equipes formadas por homens do Corpo de Bombeiros, para darem suporte aos já extintos pelo governo federal brigadistas de Grajaú. Os homens vieram para ajudar apagar os focos de incêndios que possam ainda queimar as matas de nossa cidade, tendo em vista que dentro do perímetro urbano de Grajaú não sobrou quase nada de matagal inteiro, pois tudo já foi consumido pelo fogo.

O intuito da equipe que também é formada por homens e mulheres da brigada grajauense é, apagar os últimos focos tocados por aqueles que ainda não entenderam ou, por motivo de ignorância, não querem entender que a campanha contra as queimadas está na ativa. O governo federal que este ano de 2015, reduziu e não deu apoio aos brigadistas de várias regiões, contribuiu bastante para o aumento de focos de queimadas em Grajaú desde que não preparou ou deu apoio aos, brigadistas já treinados em nossa cidade.


Mesmo com o consumo do fogo em várias partes de Grajaú, ainda há o que se apagar e muito nos antigos chapadões adentro de nossas terras, que sejam bem-vindos os combatentes dos incêndios.

0/Post a Comment/Comments