Internauta flagra crianças pegando bicuda à noite na traseira de caminhão em Grajaú


Um vídeo gravado por um internauta que estava em seu veiculo, conseguiu captar duas crianças agarradas na traseira de um caminhão cargueiro, na ladeira que dá acesso ao bairro Canoeiro na noite de quarta-feira (12). O perigo para quem faz este tipo de brincadeira é constante e, é uma rotina que virou moda na cidade de Grajaú, tanto faz ao dia como a noite.

Nas imagens há dois perigos, primeiro; geralmente o caminhão perde a força em ladeiras e volta para trás, como sempre tem ocorrido nesta ladeira do bairro Canoeiro, segundo; caso o pneu da bicicleta toque no pára-choque do caminhão o desequilíbrio pode dar em queda e quem vem atrás de veiculo, não conseguir parar e passar por cima.

Essa rotina conhecida como “Bicuda”, já não é um fato inovador em nossa cidade, isso vem sendo praticado há anos. E já tem tirado vidas de crianças e adolescentes não só em Grajaú, mas em outras cidades do Maranhão tendo em vista que o fato ocorre em vários locais.

A responsabilidade dos pais fica nota “Zero” e, a culpa recai para cima do motorista, caso ocorra um acidente fatal, ainda corre o risco de o motorista ser indiciado por “Homicídio Culposo”, quando não tem a intenção de matar. Mas se o motorista não estiver vendo? Ou sabendo de algo como fica?. Da mesma forma indiciado por homicídio culposo.

O certo mesmo seria começar a fiscalizar bruscamente esses infratores e, os pais começassem a darem ordens mais severas e punições, para depois não chorarem o leite derramado.


0/Post a Comment/Comments