Manifestações contra Dilma e PT em várias cidades do Maranhão




Na tarde de domingo (16), manifestantes se reuniram em novo ato pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na avenida Litorânea, em São Luís.

De acordo com a Polícia Militar, 2.500 pessoas participaram do protesto com faixas, cartazes e gritos de ordem, fazendo um percurso de dois quilômetros até à praça dos Pescadores, onde artistas locais se apresentaram.
Manifestantes fizeram apitaço em ato contra a presidente
A manifestação foi organizada pelo grupo “Eu te amo, meu Brasil”, com apoio do “Vem pra rua”. De acordo com um dos organizadores do protesto, a manifestação não vão parar até que Dilma caia.

A Companhia de Policiamento de Turismo (CPTUR), comandada pelo major Roberto Filho, acompanhou o protesto “Fora Dilma”,sem nenhum problema com os manifestantes.
Os protestos contra o governo Dilma Rouseff e a corrupção foram realizados em vários locais do Brasil, e Maranhão. Em São Luís, teve início as 16h, na Avenida Litorânea. 

Os lideres dos movimentos disseram que a intenção principal é punir os corruptos e acabar com o estelionato que está sendo feito no pais.

O descontentamento com toda essa corrupção, aumento da inflação é muito grande. Vamoscolher assinaturas que o Ministério Público exige e provar o que está sendo feito com o nosso país, disse.


Em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, cerca de 200 pessoas estiverampresentes na manifestação no fim da manhã, segundo os organizadores. A Polícia Militar não infiormou o número de pessoas presentes. Os manifestantes se concentraram na Praça Brasil, Centro da cidade, e saíram em caminhada pela Avenida Getúlio Vargas até o entrocamento onde fica a rodovia Belém-Brasília (BR-010) e realizaram um ato contra o governo Dilma e a corrupção no país. O movimento foi coordenado por médicos, profissionais liberais e profissionais autônomos. Uma nova manifestação foi realizada ás 16:00hs.

Caxias e Balsas

Na cidade de Caxias, na região leste do Maranhão, a manifestação
marcada para esta manhã não aconteceu. O município de Balsas, na região sul teve manifestaçoões à tarde.
Na maior cidade do pais São Paulo 135 mil manifestantes estiveram na av. Paulista entre ás 13:00 e 17:30 segundo o instituto data folha.

0/Post a Comment/Comments