Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

Pesquisar este blog

O PREFEITO FALOU: Capitão Otsuka promete investimento em infra-estrutura nos bairros Quem Dera, Expoagra e adjacentes.


Dentro do Planejamento Quem Dera e Expoagra – chegou à vez
“A prefeitura foi inaugurada no ano que eu nasci, em 1968, somente agora passou por uma reforma visível, hoje a mesma é funcional porque possui todas as repartições que são necessárias em uma prefeitura. Temos a secretaria de administração, habitação, meio ambiente, gabinete do prefeito, setor pessoal (RH), contabilidade, setor de tributos, tesouraria, o setor de compras, a sala do articulador político e ainda possuímos um espaço para o banco do Bradesco. Temos também um belo jardim no centro da prefeitura que acabou se tornando um ponto turístico e ainda conseguimos conservar a vista antiga, não tiramos a história da prefeitura que é o mais importante.

Tudo isso foi com grande dificuldade, mas com planejamento.
Dentro do meu planejamento, a meta é alcançar toda a sede com obras de infraestrutura. No Bairro Quem Dera, fizemos toda aquela limpeza, colocamos um poço lá. Fizemos um convênio com o governo do Estado que esta aprovado e assinado, inclusive foi liberado 5% e já há mais do que isso executado, que são os canos da rede de água que nós já colocamos lá. Nós precisamos que este convênio do Estado seja liberado para colocarmos a encanação em todas aquelas ruas. O que nos falta somente é a liberação da primeira parcela por parte do Estado para que possamos executar o serviço.

Por que nós ainda não colocamos piçarra e asfaltamos o Bairro Quem Dera? Porque primeiramente devemos canalizar a água e para isso estamos dependendo do governo do Estado. Assim que o convênio for liberado, iremos colocar piçarra assim como fizemos na Vila Tucum, pois o nosso trabalho é feito por partes. É um trabalho feito de dentro para fora. Caso o governo do Estado nos diga que não haverá mais o convênio, encontraremos outra maneira de executar o nosso planejamento, mas por enquanto, estamos aguardando a liberação do mesmo. 

Temos uma preocupação com o setor da Expoagra, tanto é que a primeira coisa que fizemos ali foi um trabalho de assistência social, levamos um CRASS para o bairro. O mesmo realiza vários trabalhos de atendimento aos idosos, cursos para a população, palestras sociais e cursos de assistência social visando retirar os jovens das drogas, alcoolismo e da prostituição. Esse é um trabalho de grande relevância. Hoje, o CRASS Expoagra tem um atendimento até maior do que o CRASS Canoeiro porque recebem muitas pessoas do interior também.

Outro ponto importante foi o resgate da UPA, já de início, desviaram 200 mil reais da obra na gestão passada. E nós determinamos ao secretário de saúde que fosse a Brasília para que nós não perdêssemos essa obra, então fomos atrás do Ministério da Saúde e determinaram que fosse uma UPA dentro da cidade e não no interior, de preferência que fosse construída a beira da BR. Nós escolhemos o Bairro da Expoagra, devido ao fato de que o Canoeiro já tem o Hospital Geral e o Centro praticamente possui dois hospitais, de forma estratégica optamos pelo Bairro Expoagra. Quando a UPA estiver funcionando, diversas pessoas deixaram de se deslocar para o Centro ou até mesmo para o Canoeiro.

Ao lado da UPA temos um terreno, o mesmo foi doado pela prefeitura uma vez, mas a lei diz que se em dois anos não for feita nenhuma benfeitoria, podemos retomar. Planejamos fazer uma grande praça para a juventude da Expoagra, estamos apenas buscando um convênio no governo do Estado ou no governo federal. O terceiro ponto é asfaltar algumas ruas da Expoagra e também fazer a drenagem. Esse convênio foi feito junto ao Ministério das Cidades, foi feito o projeto e o mesmo já foi aprovado e licitado, só estamos esperando a Caixa Econômica, pois esse recurso vai para a Caixa Econômica dar o aval, a mesma é detentora desse recurso, ela paga a empresa de acordo com o que for executado. Temos um planejamento de recuperar todas aquelas ruas que possuem dificuldade de acesso e é com recursos próprios, mas infelizmente com essa crise que se instalou em todo o país e fez com que os recursos diminuíssem, precisamos priorizar algumas coisas. Não podemos deixar faltar nada que seja de emergencial. 

Você só faz uma obra se tiver recurso e planejamento. Vi um vídeo onde o cidadão diz que até o Luz Para Todos e o Posto do INSS ele fez com salário dos funcionários e isso é uma aberração. Se vier recurso para pagar salário, então você deve pagar salário. O mais importe é a forma planejada com a qual estamos trabalhando. Nenhuma comunidade ficará fora dos nossos planos, atuaremos de forma grande ou pequena, ou seja, atuamos aonde era prioridade como, por exemplo, a Trizidela. Todas as vezes que chovia era pedregulho por todas as partes e havia muitos buracos, então priorizamos ajustar tudo aquilo. É um bairro secular, mas que não tinha uma infraestrutura correta. 

Dentro do nosso planejamento, ainda falta terminar de asfaltar alguns bairros. Temos asfalto conveniado com o Estado que dá para asfaltar todo o Centro da Cidade e a Cidade Alta. Terminaremos também de asfaltar a Avenida Maranhão, a Rua Edson Lobão do Bairro Vilinha, para que isso aconteça é necessário que o governo do Estado libere os convênios. Para estarmos 100% não depende somente de nossas forças, dependemos dos convênios com o governo do Estado e com o governo federal.

Ao povo da Expoagra e Quem Dera, fica o meu respeito e consideração, esse ano será de muito investimento nos dois bairros.”


Sediverte.com.br

0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.